quarta-feira, março 16, 2016

Marca Fortaleza ensina a preparar uma deliciosa lasanha de Páscoa com recheio de Kani-Kama

Informe publicitário
Bastão originário do Japão feito com carne de pescado e sabor de caranguejo dá um toque mais do que especial ao prato

O almoço do domingo de Páscoa é sempre um bom motivo para reunir a família e compartilhar momentos alegres. Foi pensando nisso que a Marca Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, sugere o preparo de um prato suculento e diferente: Lasanha de Kani-Kama.

De origem japonesa, o kani-kama é um bastão feito com carne do peixe Surimi, com aroma e sabor de caranguejo. Começou a ser comercializado no mundo na década de 70 e logo fez muito sucesso, pois além de saboroso e rico em proteínas, tem apenas 17 calorias por bastão. Pode ser consumido cru, em saladas, acompanhado de molho shoyu ou temperado com limão. Mas, como é um alimento super versátil, vai bem também em preparações que vão ao forno.

Na Páscoa deste ano, além de pensar em pratos que não tenham carnes vermelhas na receita, as donas de casa têm o desafio de criar alternativas ao caríssimo bacalhau. A tradicional lasanha ganha espaço na mesa e, com um recheio diferenciado, agrada até os paladares mais exigentes.

Para a receita ficar perfeita, coloque as tiras de massa sempre entre os molhos ainda quentes. Para cada 500g de massa, utilize no mínimo 3,5 litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Inove nesta Páscoa e prepare um almoço saboroso com a dica da Marca Fortaleza. Veja a receita completa abaixo.

Lasanha de Kani-Kama

Ingredientes
1 pacote de Lasanha Fortaleza Express (200g)
200g de kani-kama desfiado
300g de mussarela em fatias
50g de queijo parmesão ralado

Molho branco
2 colheres sopa de margarina
2 colheres sopa de farinha de trigo
1 cebola media ralada
1/2 litro de leite

Molho vermelho
1 lata de molho de tomate ao sugo

Modo de preparo:

- Comece preparando o molho branco. Coloque na panela a margarina, a cebola e a farinha e doure rapidamente. Acrescente o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar, até formar um creme. Tempere com sal, retire do fogo e acrescente o kani-kama desfiado. Reserve.

- Prepare o molho vermelho. Leve ao fogo o molho de tomate para aquecer. Acerte o sal e reserve. Em um refratário médio, monte a lasanha alternando as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho vermelho, tiras de lasanha, molho branco com kani-kama, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho vermelho, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho branco com kani-kama, tiras de lasanha, molho vermelho e finalmente queijo parmesão ralado.

- Cubra com uma folha de papel alumínio e asse em forno preaquecido (180°C) por 10 minutos. Retire o papel e deixe dourar.

- Deixe descansar 5 minutos e sirva.

Rendimento: 6 porções
Preparo: Forno & Fogão
Tempo de Preparo: 20 minutos
Grau de Dificuldade: Fácil
Calorias por porção: 441 kcal

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário