sábado, janeiro 30, 2016

Fernando Bezerra Coelho e Fernando Filho conversam com prefeitos sobre obras de infraestrutura para o Sertão



Abastecimento de água, estradas e mais infraestrutura aos assentamentos que trabalham com agricultura familiar. Estas foram algumas reivindicações que chegaram ao senador Fernando Bezerra Coelho e ao deputado Federal Fernando Filho (PSB) durante o giro pelas cidades de Belém do São Francisco, Itacuruba e Petrolândia, realizado na sexta (29). Neste sábado (30), o senador e o deputado, ao lado do deputado estadual Miguel Coelho, conversam com lideranças religiosas em Petrolina. Desde o início de janeiro o senador vem percorrendo o interior de Pernambuco e dialogando com atores políticos, sindicalistas, academia e lideranças sociais sobre o momento político e econômico do Brasil, além de recolher demandas para a atuação parlamentar.

Em Belém do São Francisco, os dois foram recebidos pelo prefeito Gustavo Caribé que ressaltou as contribuições de Fernando Filho para a cidade. "Graças ao empenho do deputado conseguimos viabilizar a revitalização da orla fluvial, construir o pátio da feira, garantir três barragens grandes e a perfuração de mais de 30 poços artesianos. Portanto só temos a agradecer e reforçar esta ligação com a cidade", disse. O ex-prefeito Manoel Caribé também participou da reunião. Eles receberam uma cópia do filme que conta a história dos bonecos gigantes do carnaval Belém do São Francisco, uma tradição anterior à de Olinda. Em Itacuruba, o prefeito Gustavo Cabral articulou uma plenária que contou com a presença do ex-prefeito Romero, vereadores e empresários locais. "O senador e o deputado têm feito questão desse contato com os prefeitos, vereadores e com a população.Isso é muito importante, porque a política não deve ser exercida longe das pessoas", comentou Cabral.

Ex-deputado estadual, o prefeito de Petrolândia Lourival Simões coordenou uma reunião de trabalho com a presença de secretários, vereadores e dos ex-prefeitos Amadeu e Dr Marquinhos, para levar reivindicações aos parlamentares. As demandas por obras de infraestrutura foram entregues ao senador, que disponibilizou o gabinete em Brasília para a interlocução junto ao Governo Federal. Fernando Bezerra e Fernando Filho receberam em Petrolândia o prefeito de Tacaratu Gerson Gomes. "Já coletamos um bom número de sugestões e solicitações que iremos encaminhar a partir deste início de fevereiro, além de debater por todo o estado sobre os cenários do país. As visitas têm cumprido seu papel e vamos continuar conversando com as pessoas nestes últimos dias de janeiro, antes do início das atividades no Congresso", destacou o senador.

Assessoria de Imprensa - Senador Fernando Bezerra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário