sexta-feira, janeiro 22, 2016

Diretoria do CBHSF tem reunião estratégica em Maceió no final deste mês

Diretoria Colegiada do CBHSF (Foto: CBHSF)

A Diretoria Colegiada (Direc) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco terá uma longa pauta de temas a serem discutidos durante sua próxima reunião, a primeira que ocorre no ano de 2016, marcada para os dias 27 e 28 de janeiro. O encontro será realizado na sede do Comitê, em Maceió (AL), das 9h às 18h (dia 27) e das 9h às 12h (dia 28).

Na pauta da Direc, haverá apresentação de prestação de contas da agência delegatária do Comitê, a AGB Peixe Vivo, sobre a execução do Plano de Aplicação Plurianual (PAP) em 2015, além de planejamento e execução para 2016. O grupo também irá debater os procedimentos de contratação de empresa de comunicação; de empresa para capacitação em conflito de uso; e de nova consultoria para atuar em relação à redução de vazões.

Serão debatidos, ainda, itens relacionados à contratação de estudos sobre revisão dos valores da cobrança pelo uso da água; contratação para monitoramento da qualidade de água no Baixo São Francisco; contratação para publicações e contratação de empresa organizadora do Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, a realizar-se em 2016. Também haverá debate sobre andamento da revisão do Plano de Bacia do Rio São Francisco e sobre os seminários quilombola e indígena, a acontecer no primeiro semestre do ano.

O segundo e último dia da reunião será reservado para um debate com a equipe do Projeto Canto das Águas, grupo interessado no desenvolvimento de ações culturais e ambientais na bacia do São Francisco, especialmente no Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, que acontece em 3 de junho.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário