terça-feira, novembro 10, 2015

Radialista é assassinado no interior de Pernambuco

Israel Silva era bastante conhecido por denunciar irregularidades e fazer cobranças a políticos em Lagoa de Itaenga
Famoso por denunciar irregularidades e fazer cobranças ao poder público, o radialista Israel Silva, apresentador da Itaenga FM, foi assassinado com quatro tiros na manhã desta terça-feira (10). De acordo com as primeiras informações, a vítima havia deixado os filhos na escola logo cedo. Depois seguiu para uma loja de informática, onde foi executado por criminosos. O estabelecimento fica em frente ao fórum do município de Lagoa de Itaenga, a cerca de 70 km da capital pernambucana.

A movimentação na localidade é intensa. Testemunhas afirmaram que dois suspeitos praticaram o crime. Logo após os disparos, fugiram em uma moto. Câmeras de segurança podem ter registrado a fuga da dupla. O 2º Batalhão da Polícia Militar informou que um adolescente foi apreendido, mas ainda não foi confirmada a participação dele na morte do radialista.

Segundo informações de colegas, o radialista já vinha sofrendo constantes ameaças de morte por conta das denúncias feitas durante o seu programa. Israel também era funcionário público, lotado na Guarda Municipal.

A Polícia Civil de Pernambuco ainda não se pronunciou sobre as investigações, mas a chefia designou dois delegados para o caso: Pablo Tenório e João Gaspar.

Confira nota oficial da Secretaria de Defesa Social (SDS) sobre o caso:

Tão logo tomou conhecimento do homicídio praticado contra o radialista Israel Silva, em Lagoa de Itaenga, a Secretaria de Defesa Social determinou à Chefia de Polícia Civil a designação de um delegado especial para apuração do homicídio, missão que foi confiada ao delegado Pablo de Carvalho. À gerência geral da Polícia Científica foi cobrado total empenho para a completa e célere realização dos exames periciais necessários, visando a elucidação desse bárbaro crime no menor espaço de tempo possível.

Por Raphael Guerra
Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário