quarta-feira, junho 11, 2014

Escola de Contas do TCE-PE participa de Encontro da Amupe sobre Assessoria de Imprensa


A Escola de Contas Públicas participou nesta terça-feira (10) do I Encontro das Assessorias de Imprensa das Prefeituras Pernambucanas da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). O evento reuniu profissionais de todo o Estado nas áreas de jornalismo, marketing e assessorias de imprensa para discutir a importância da comunicação na gestão pública e o aprimoramento da relação dos gestores com a mídia. A abertura contou com a presença do presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.

Participaram como palestrantes o publicitário José Nivaldo, especialista em marketing político e diretor da Makplan; Andréa Pessoa, assessora de Comunicação da Escola de Contas do TCE; e Ivan Maurício, secretário de Imprensa do Governo do Estado.

Numa mesa redonda, os jornalistas Ivanildo Sampaio, do Jornal do Commercio; Kauê Diniz, do Diário de Pernambuco; Jô Mazzarolo, coordenadora de jornalismo da TV Globo; e Patrícia Raposo, editora da Folha de Pernambuco, debateram sobre o “Relacionamento dos veículos de comunicação com as assessorias de imprensa”.

José Nivaldo falou na sua palestra “A comunicação é o próprio ato de gestão. Não existe política sem comunicação”, que não existe gestão sem comunicação ele também reforçou o debate sobre assessorias de imprensa abordando a importância do assessor como facilitador do processo da comunicação e também sobre a importância da capacitação contínua dos profissionais.

Na palestra sobre “A influência das mídias sociais na comunicação", a assessora de comunicação da Escola de Contas, Andréa Pessoa, ressaltou a importância das prefeituras investirem nas mídias sociais como forma de criar um canal democrático transparente com os cidadãos. “O grande valor das mídias sociais é o feedback instantâneo. A população critica, comenta, mas isso tudo pode se transformar em estudo para melhoria das práticas de gestão de uma prefeitura. É importante não esquecer que a equipe de imprensa deve responder às demandas da população e dos veículos de comunicação”, comentou.

Gerência de Jornalismo (GEJO)/Escola de Contas

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