domingo, maio 04, 2014

Disque-Denúncia oferece R$ 5 mil por informação sobre quem atirou privada

Recompensa é paga se informação levar à identificação de suspeito.
Paulo Ricardo da Silva foi atingido no estádio do Arruda e morreu na hora.

O Disque-Denúncia Pernambuco oferece recompensa de até R$ 5 mil para quem tiver informações que levem à identificação do suspeito de arremessar o vaso sanitário que atingiu e matou o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva. O crime aconteceu na última sexta-feira (02), após o jogo entre Santa Cruz e Paraná, no estádio do Arruda, no Recife.

Com garantia de anonimato, a pessoa que tiver informações pode ligar para os números 81-3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, ou (81) 3719-4545, no interior do Estado. O site da central também recebe as denúncias, inclusive com a anexação de fotos e vídeos. O serviço funciona durante 24h, todos os dias da semana.

O velório de Paulo Ricardo da Silva acontece desde a noite de sábado (03), na capela do Cemitério de Santo Amaro. Parentes, amigos e mesmo torcedores que não conheciam a vítima já passaram pela cerimônia, para prestar condolências à família. A previsão é de que o sepultamento aconteça às 14h.


Muito emocionados, os parentes cobram ação rápida da Justiça. O padrasto afirma que a família pensa em cobrar judicialmente a responsabilidade do Santa Cruz. "A gente tem que pedir justiça. O presidente do Santa não pode dizer que não tinha ninguém no estádio. Como é que não tinha se caíram dois vasos? O cara ser presidente de um clube e dizer um negócio desses?", comenta, revoltado.

Oliveira se refere à declaração de Antônio Luiz Neto, dirigente do clube pernambucano, que eximiu o time de qualquer responsabilidade sobre o ocorrido. "O fato é que o jogo já havia sido encerrado, as luzes do estádio haviam sido apagadas, os portões fechados, a polícia havia feito a evacuação dos torcedores, mas mesmo assim os vândalos cometeram esse fato. Nós lamentamos muito", disse Luiz Neto, no sábado (03).

O pai de Paulo Ricardo, José Paulo Gomes da Silva, pai de Paulo Ricardo, faz um apelo às autoridades. "Acabaram com duas famílias, a minha e a da mãe dele. Minha mãe, de 83 anos, está se acabando. Isso foi um crime, não uma briga. Se não resolverem logo isso, daqui uma semana vão jogar outro vaso e matar outra pessoa", lamenta.

Entenda o caso
Paulo Ricardo Silva morreu após ser atingido por um vaso sanitário arremessado do Estádio do Arruda, na Zona Norte do Recife. Na saída do jogo entre Paraná e Santa Cruz, pela Série B do Brasileirão, na sexta-feira (1º), imagens gravadas na área externa do estádio mostram o momento exato em que os objetos foram lançados

Nas imagens das câmeras de segurança, ainda é possível ver os torcedores do Paraná sendo escoltados por policiais montados em cavalos. Os objetos foram arremessados de uma altura de 24 metros, de acordo com o Instituto de Criminalística (IC). O professor de física Beralto Neto avaliou a altura e calculou que o vaso chegou ao chão com um peso de 350 kg.

Após o acidente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender preventivamente a realização de jogos no Arruda. De acordo com nota publicada no site da entidade, o estádio ficará fechado até análise do STJD. O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, afirmou que a segurança durante o jogo havia sido feita com toda prudência e que o clube também seria vítima do ocorrido.

No sábado, a polícia ouviu um menor de idade que postou mensagens em uma rede social comemorando a morte do torcedor. Ele, que faria parte de uma torcida organizada do Santa Cruz, prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foi liberado em seguida.

Feridos
Outros três torcedores ficaram feridos devido à queda dos vasos sanitários. Um jovem de 21 anos segue internado no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Recife. O estado de saúde é considerado estável, e ele vai passar por cirurgia na perna, pois fraturou a tíbia. A segunda vítima já recebeu alta e está em casa. Não há informações sobre o estado de saúde do terceiro ferido.

G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário