segunda-feira, junho 10, 2013

Ministério da Justiça exonera diretor executivo da Polícia Federal e formaliza saída da presidente da Funai

A exoneração do diretor executivo da Polícia Federal, Paulo de Tarso Teixeira, foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União. O cargo de diretor executivo é o segundo na hierarquia da corporação. Fica abaixo apenas do de diretor geral. O motivo da exoneração ainda não foi divulgado.

Na mesma edição foi publicada também a nomeação do substituto, Rogério Viana Galloro. Paulo de Tarso havia sido nomeado para a diretoria executiva da PF em abril de 2011.

Saída de presidente da Funai é oficializada

Em outro ato, o Ministério da Justiça também formalizou a saída da presidente da Funai, Marta Maria do Amaral Azevedo. No lugar dela, assume interinamente Maria Augusta Boulitreau Assirati, diretora de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável da Funai, que já atuava informalmente na liderança do órgão.

A saída da presidente foi acertada há duas semanas. Ela deixou a presidência da instituição para se dedicar a um tratamento de saúde.

Marta Azevedo vinha, há seis meses, renovando pedido de licença médica e não participou das reuniões realizada pelo governo com os índios Terena, protagonistas dos recentes conflitos pela posse de terra no Mato Grosso do Sul. A ex-presidente deverá atuar como colaboradora do Ministério da Justiça na questão

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário