
Delegado Caveira (à esquerda) posa segurando uma pistola em seu gabinete, ao lado do vereador bolsonarista Zezinho Lima (à direita), de Belém, que exibe um fuzil — Foto: Reprodução/Redes sociais
Do jornal O Globo
O deputado Rogério Correia (PT-MG) encaminhou à Mesa Diretora da Câmara, hoje, um pedido para uma ação de busca e apreensão no gabinete do também deputado Delegado Caveira (PL-PA), depois que ele exibiu duas armas em seu gabinete nesta semana. Na ocasião, o parlamentar posou segurando uma pistola calibre .40 ao lado do vereador bolsonarista Zezinho Lima (PL-PA), que segurava um fuzil de 5.56 mm.
Caveira, que se apresenta como policial civil licenciado, é um dos autores do projeto que proíbe o uso de armamentos por agentes que integram a segurança presidencial e de ministros de Estado. O episódio em seu gabinete, no entanto, foi denunciado por Correia como uma violação do regimento interno da Casa.
“O ingresso de armas nas dependências da Câmara, especialmente armas de guerra, está condicionado ao acautelamento prévio das armas junto ao Departamento de Polícia Legislativa, nos termos do artigo 2º do Ato da Mesa nº 103/2019, tampouco há notícia de autorização excepcional concedida pela autoridade competente”, diz o documento apresentado pelo parlamentar petista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.