quinta-feira, junho 07, 2018

Com Rodrigo Novaes intitulado presidente do colegiado, Comissão para elaboração do Plano Hídrico do Semiárido é instalada


Por Rodrigo Novaes

Ao longo dos anos, das gerações, governos agem pontualmente para enfrentar os desafios do semiárido; deputados se revezam na tribuna solicitando poços artesianos, barragens, mas não há um plano estratégico em execução, lastreado por análise técnica da hidrografia da região, que leve em consideração também os aspectos demográficos e sociais.

Resultado é que caminhamos sem saber direito para onde estamos indo. Nos falta diagnóstico da situação, planejamento de ações, e qual o tamanho do investimento necessário para de uma vez por todas permitirmos ao sertanejo sua sustentabilidade.

A ideia é elaborar plano, fiscalizar, exigir-se prestação de contas, formar comitê de acompanhamento, criar empresa para cuidar do abastecimento rural.

Durante os últimos anos articulei, estudei, busquei informações sobre projetos parados, investimentos travados, e agora instalamos a comissão para elaborarmos o Plano hídrico do Semiárido, levando em consideração, inclusive, a transposição do rio São Francisco, que permitirá novas perspectivas a milhares de pessoas.


Vamos criar uma política de estado, que deve ser executada e acompanhada  de perto, por instituições, por toda a sociedade, para que em um prazo que será estabelecido, possamos dar condição ao povo sertanejo de viver com dignidade e transformarmos a região em um lugar próspero.

Com boa vontade da certo.

Reunião na quarta feira, no Plenarinho I, na Alepe, às 16:30h.

Rodrigo Novaes
Deputado Estadual-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário