terça-feira, junho 06, 2023

Teresa Leitão assume vice-liderança do PT no Senado


A senadora Teresa Leitão (PT) foi convidada, ontem (5), para assumir a primeira vice-liderança do Partido dos Trabalhadores no Senado Federal. À frente do primeiro mandato no Legislativo federal, Teresa acumula experiência de 20 anos como deputada estadual por Pernambuco. Ao seu lado, como segunda vice-líder, vai estar a senadora Augusta Brito (PT), do Ceará.

“Seremos duas mulheres ocupando mais espaços na liderança”, comemorou Teresa. Primeira mulher eleita senadora no estado, a petista disse que o convite partiu do senador Fábio Contarato (PT-ES), líder da legenda na Casa Alta.

“Fiquei realmente muito honrada com o gesto. Ser a primeira vice-líder do partido é uma grande responsabilidade. Tenho certeza de que toda a bancada, unida, vai fazer um bom trabalho. Entendo que isso precisa ser feito em perfeita sintonia com o governo do presidente Lula (PT) e com os anseios do povo brasileiro. E é assim que faremos”, pontuou Teresa.

Visita de Lula

Tendo como uma das principais bandeiras do mandato pautas relacionadas ao setor educacional, Teresa irá acompanhar, na próxima quarta-feira (7), ao lado do presidente Lula, a cerimônia de inauguração do campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) no município do Paulista, na Região Metropolitana.

Lula irá cumprir dois dias de agendas em Pernambuco a partir desta terça-feira (6), quando visita as instalações do polo automobilístico de Goiana, na Mata Norte. O presidente ainda irá comandar, na quarta, a solenidade de lançamento do novo programa Farmácia Popular, no Compaz Ariano Suassuna, no Recife.

“Essa visita do presidente Lula ao estado é muito importante. A retomada do programa Farmácia Popular vai atender a toda uma população vulnerável que precisa ter acesso a medicamentos mais baratos. E a inauguração do campus do IFPE no Paulista é uma conquista valiosa para a educação dos jovens no estado”, disse Teresa ao Diario de Pernambuco. “Duas visitas oficiais do presidente a Pernambuco em cinco meses mostram também o quanto Lula está comprometido com o estado”, acrescentou.

Por Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário