terça-feira, agosto 06, 2019

Iterpe reforça parceria com o Sindicato Rural de Araripina durante evento



No último sábado (03/08), o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Altair Correia, prestigiou a solenidade de posse da nova diretora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STR) do município de Araripina, Camila Rocha. Por ocasião do evento, realizado na sede do sindicato, Correia reafirmou o compromisso do Governo de Pernambuco, através do Iterpe, em fortalecer a parceria capaz de alavancar as ações de Regularização Fundiária no Sertão do Araripe.

A posse da primeira mulher que assume o cargo de diretora do sindicato localizado na cidade pólo do Araripe foi celebrado pelos participantes também por sua expressiva atuação junto ao movimento de juventude rural. A proposta do STR de Araripina é contribuir com a continuidade das atividades da Regularização Fundiária que o Governo do Estado realiza na região, facilitando o trabalho das equipes do Iterpe através da sua ampla capilaridade de atuação e de acesso às famílias rurais.

“Prestigiar essa solenidade representa o compromisso do Iterpe em ampliar ainda mais o diálogo junto aos movimentos sociais, porque compreendemos que juntos fortalecemos o trabalho que garante a permanência das famílias de agricultores no campo. O diálogo instituído junto ao STR simboliza alavancar a Regularização Fundiária no Sertão do Araripe”, afirmou Altair Correia.

Atualmente o Iterpe realiza diversas ações de acesso à terra em parceria com o STR do Araripe, e o propósito institucional é a continuidade das ações conjuntas realizadas em prol da implementação do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), do desenvolvimento dos assentamentos públicos estaduais e do avanço das ações da Regularização Fundiária.

Além de mais de 150 agricultores e agricultoras, a solenidade contou com a participação da gerente do Crédito Fundiário do Iterpe, Alcineide Oliveira; do gerente de Assentamentos Públicos Estaduais, Felipe Falcão; do gerente de Regularização Fundiária, Ivison Silva; do deputado federal Carlos Veras; da presidente da Fetape, Cícera Nunes; e do presidente do STR-Ouricuri, Ferrinho.

Texto: Mirthis Novaes/ ASCOM Iterpe
Foto: Micheline Américo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário