sexta-feira, julho 05, 2013

Eleitores do município de Brejo da Madre de Deus(PE) escolhem novo prefeito neste domingo

O município de Brejo da Madre de Deus, Agreste do estado, realiza neste domingo eleições suplementares por conta da cassação do ex-prefeito José Edson de Souza (PTB), cassado por por uso da máquina pública e propaganda extemporânea nas eleições de 2012, ano em que disputou a reeleição. O segundo lugar na eleição anulada, Roberto Asfora (PSDB), enfrentará o atual presidente da Câmara de Vereadores, que ocupa interinamente o cargo de prefeito, Hilário Paulo (PSDC). Ele tem o apoio do prefeito cassado.

O clima na cidade é acirrado. No último domingo, Hilário Paulo registrou queixa na delegacia do município alegando ter sido ameaçado por simpatizantes da candidatura de Roberto Asfora. O episódio ocorreu durante a inauguração de um comitê no distrito de Boa Esperança. Parte dos moradores do bairro teria hostilizado militantes favoráveis a Hilário. Além disso, o candidato relata ter sido ameaçado por dois homens armados na ocasião e, por conta disso, disse temer por sua segurança no dia do pleito. “Chegaram dois camaradas que não eram do bairro e me ameaçaram. Registrei queixa na delegacia. Acredito que foi uma reação desesperada do nosso adversário”, declarou.



Por sua vez, Roberto Asfora afirma que o episódio é falso e acusa Hilário de espalhar boatos sobre o cancelamento da eleição. “Isso não existiu. Ele foi fazer uma campanha de porta em porta e um militante discutiu com a moradora. Ninguém o ameaçou. Ele está querendo criar um fato. O grupo de Hilário soltou fogos dizendo que a eleição não ia acontecer. Eu acho que estão apelando”, afirma.

Apesar do clima tenso, os dois candidatos estão muito confiantes da vitória. Para Hilário Paulo, o fato de sua base eleitoral estar no distrito de São Domingos, o mais populoso da cidade, lhe dá vantagem. “Historicamente, os candidatos são da sede municipal. É a primeira vez que o distrito é representado”, afirma. Roberto Asfora, por sua vez, garante que terá vantagem nas urnas. Apesar do acirramento eleitoral, há semelhanças em algumas propostas. Ambos garantem que firmarão parcerias para melhorar a saúde pública e aprimorar o sistema de transporte da cidade.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário