quarta-feira, setembro 13, 2023

Irmãos são mortos em ônibus escolar em Santana do Ipanema; suspeito é preso em Canindé do São Francisco/SE

Irmãos Lucas e Erick da Silva foram assassinados dentro de um ônibus escolar em Santana do Ipanema, Alagoas — Foto: Reprodução/Redes sociais

Dois irmãos foram assassinados dentro de um ônibus escolar quando estavam a caminho de casa em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, na terça-feira (12). O suspeito do duplo homicídio é outro estudante, que foi preso nesta quarta (13) na cidade de Canindé do São Francisco, em Sergipe.

Ao g1, a delegada Daniella Andrade, que investiga o caso, disse que o assassino premeditou a morte dos dois alunos após uma discussão que teria sido iniciada há duas semanas, dentro do mesmo ônibus escolar.

"Os dois irmãos faziam esse mesmo trajeto para escola desde criança e, segundo depoimentos, eles nunca arrumaram confusão. Há duas semanas, um dos irmãos acabou esbarrando a mão, sem querer, no autor, que não gostou e tentou a todo custo causar uma briga. Os irmãos chegaram a pedir desculpa. O autor, no entanto, esperou passar esses dias para matar os dois", disse a delegada.

Os irmãos são Erick Alves da Silva, de 18 anos, e Lucas Matheus da Silva, de 22. Segundo a Polícia Civil, eles foram esfaqueados nas costas. Um deles chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital, enquanto que o outro teve a morte confirmada dentro do ônibus escolar.

"O autor estava cursando o EJA e há pouco tempo fazia o trajeto no mesmo ônibus dos irmãos. Ele tem fama de gostar de confusão. No dia do assassinato, o autor estava no fundo do ônibus e surpreendeu os irmãos por trás, chegou a dar uma gravata em um deles e depois esfaqueou os dois nas costas", disse a delegada.

O suspeito do crime tem 26 anos. Após matar os irmãos, ele fugiu para Canindé do São Francisco, onde moram os seus familiares. A cidade sergipana faz divisa com Alagoas.

A Polícia Civil sergipana ajudou na localização e na prisão do criminoso, que foi encaminhado para o sistema prisional alagoano.

Por Vivi Leão, g1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário