segunda-feira, janeiro 02, 2023

Corpo de Pelé deixa São Paulo e segue para velório em Santos




O corpo de Pelé, morto na última quinta aos 82 anos de idade, deixou o hospital Albert Einstein, em São Paulo, por volta de 2h da madrugada desta segunda-feira e já está a caminho de Santos para o velório, que está previsto para começar às 10h na Vila Belmiro. O funeral terá 24 horas de duração, e o sepultamento do Rei do Futebol vai acontecer na terça, também na cidade santista.

A movimentação em frente ao hospital na madrugada foi tranquila. Apenas um torcedor com a camisa 10 do Santos esteve no local para acompanhar a saída do corpo de Pelé. Emocionado, ele não quis dar entrevistas. O trajeto até a Vila Belmiro dura cerca de 1h30. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar fazem a escolta até o estádio do Peixe, onde o caixão será colocado no centro do gramado.

O velório será aberto ao público, e a expectativa é de um grande fluxo de pessoas na Vila, por isso as ruas no entorno do estádio estarão fechadas para carros. O Santos já definiu os acessos e saídas para quem for ao local prestar uma última homenagem ao Atleta do Século:

O velório vai ocorrer inclusive durante a madrugada, até as 10h de terça, quando está previsto o início do cortejo com o corpo de Pelé pelas ruas de Santos.

O traslado, porém, vai ser maior e inclui passagem até pelo canal 6, onde vive dona Celeste, mãe de Pelé, que tem 100 anos de idade.

Por Ana Caroline Andrade — São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário