quarta-feira, agosto 30, 2023

Convocado para a seleção brasileira, goleiro Perri agradece Náutico e Botafogo

Lucas Perri em Flamengo x Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo

Chamado nesta quarta-feira para os dois primeiros jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o goleiro Lucas Perri usou as redes sociais para comentar sua primeira convocação.

O jogador, de 25 anos, disse que vai realizar um "sonho de criança" e agradeceu a Náutico e Botafogo. No Timbu, foi um dos principais jogadores no ano passado, o que o levou a ser contratado pelo Alvinegro.

Perri foi convocado pelo técnico Fernando Diniz em substituição a Bento, do Athletico Paranaense, cortado por conta de uma lesão na coxa.

"Grato a Deus pela oportunidade de representar o meu país! É um sonho de criança realizado. Agradeço muito ao Náutico pela oportunidade que recebi e ao Botafogo por confiar no meu trabalho!", escreveu o goleiro.

Revelado pelo São Paulo, e com rápida passagem pelo Crystal Palace, da Inglaterra, Lucas Perri só conseguiu ter uma sequência de jogos no Náutico, onde fez 44 partidas no ano passado.

O jogador foi um dos heróis do título pernambucano, defendendo um pênalti na final contra o Retrô. Valorizado, acabou se transferindo para o Botafogo em agosto. O Timbu acabaria rebaixado para a Série C.

Porém, só na atual temporada Perri se firmou como titular do Alvinegro, já tendo somado 46 partidas disputadas em 2023. O goleiro é um dos destaque da campanha do Botafogo, líder com folga do Campeonato Brasileiro.

Em seleções de base, Perri já tinha sido chamado duas vezes. A primeira, em 2016, com então 18 anos, para a seleção olímpica de Rogério Micale. A segunda aconteceu três anos depois, convocado por André Jardine, para o sub-23.

Por Redação do ge — Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário