segunda-feira, julho 03, 2023

Viralizou: Botafogo "Rei do Rio", duelo de jovens craques, Hulk e Felipão pistolas e vestiário quente no Flamengo; confira jogos e classificação


Botafogo x Vasco Luis Henrique Brasileirão Série A — Foto: André Durão

"Caiu no tapetinho? Já era! ". Todo torcedor do Botafogo sabe disso. E agora foi a vez do Vasco também aprender.

Afinal, na primeira partida após a saída do técnico Luís Castro, o Glorioso acumulou mais uma vitória (a quarta seguida na competição), manteve a folga de sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro e reforçou outra expressão que também está na ponta da língua de qualquer botafoguense: "Segue o vice, porque o líder disparou!"

O fase imparável Fogão segue rendendo inúmeros memes na web e abre o Viralizou da 13ª rodada, que também teve declaração polêmica do auxiliar técnico do Palmeiras, encontro de jovens craques na Arena da Baixada, Hulk e Felipão pistolas após clássico e discussão entre Gabigol e Marcos Braz no vestiário do Flamengo. Confira:

🚀 Líder e rei do Rio ⭐

Na liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo acumula 11 vitórias em 13 rodadas. Três delas sobre os rivais do Rio de Janeiro. Após derrotar o Flamengo por 3 a 2 e o Fluminense por 1 a 0, foi a vez do Vasco sucumbir perante o líder por 2 a 0 no Nilton Santos.

E dessa vez a vitória do Botafogo não contou com gols de Tiquinho Soares. Mas o artilheiro do Brasileiro deu a assistência para o garoto Luís Henrique abrir o placar. Ao ser substituído, o prata da casa foi ovacionado pela torcida. Literalmente, arrepiou.

Força, Rafael!

Já o segundo gol foi marcado pelo atacante Carlos Alberto, também de 21 anos, que na comemoração pegou uma camisa do lateral Rafael, que deixou o clássico com uma grave lesão no joelho e pode desfalcar o Botafogo no restante da temporada.

Após a partida Tiquinho Soares, eleito o melhor em campo, também dedicou a vitória ao companheiro de equipe.

Recorde de público no ano

O domingo alvinegro também foi de show nas cadeiras do Nilton Santos, que recebeu seu maior público no ano com 38.798 torcedores. Com capacidade para 46 mil pessoas, o recorde do estádio é de 43.810 registrado na partida de inauguração em 2007, quando o Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 1.

Festa da multidão

Como o gol perdido por Alex Teixeira, cara a cara com o goleiro Lucas Perri, que logo ganhou comparações com o perdido por Diego Souza, contra o Corinthians, pelas quartas de final Libertadores de 2012, defendido por Cássio.

Declaração polêmica

Já o Palmeiras chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer ao ficar no empate por 2 a 2 com o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, mesmo após abrir vantagem de 2 a 0. Sequência negativa que coloca 10 pontos de desvantagem do atual campeão brasileiro para o líder Botafogo.

E que resultou em uma fala polêmica do auxiliar técnico João Martins após a partida em Curitiba, ao reclamar da não expulsão de Zé Ivaldo no pênalti em Endrick logo no início da partida. O técnico Abel Ferreira cumpriu suspensão.

"É ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguido"

Em seguida, a entrevista coletiva, que durou menos de cinco minutos, foi encerrada pelo diretor de futebol Anderson Barros.

Duelo de craques da nova geração

Dentro de campo, a partida entre Athletico Paranaense e Palmeiras colocou frente a frente dois jovens craques. Vítor Roque, de 18 anos, pelo Furacão e o palmeirense Endrick, de apenas 16.

E ambos não decepcionaram, com cada um balançando as redes uma vez. Endrick ainda desperdiçou um pênalti no início do jogo. Duelo que deu o que falar nas redes. E projetou uma futura parceria na seleção.

Em seguida, a entrevista coletiva, que durou menos de cinco minutos, foi encerrada pelo diretor de futebol Anderson Barros.

Duelo de craques da nova geração

Dentro de campo, a partida entre Athletico Paranaense e Palmeiras colocou frente a frente dois jovens craques. Vítor Roque, de 18 anos, pelo Furacão e o palmeirense Endrick, de apenas 16.

E ambos não decepcionaram, com cada um balançando as redes uma vez. Endrick ainda desperdiçou um pênalti no início do jogo. Duelo que deu o que falar nas redes. E projetou uma futura parceria na seleção.

O encontro dos dois craques prodígios do futebol brasileiro também chamou a atenção dos jornais espanhóis, uma vez que o duelo pode se repetir no Campeonato Espanhol em breve, uma vez que Endrick já está negociado com o Real Madrid e Vítor Roque está próximo de ser anunciado pelo Barcelona.

Hulk e Felipão pistolas 

Outro jogo em quem um time abriu 2 a 0, mas permitiu o empate foi o clássico mineiro entre Atlético e América, com o Galo desperdiçando a vantagem. Porém o prejuízo foi ainda maior, uma vez que o atacante Hulk e o técnico Luiz Felipe Scolari acabaram expulsos pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.

A expulsão do artilheiro do Atlético, que marcou um dos gols do time no clássico (seu 50º no MIneirão), ocorreu após a partida, quando ele foi reclamar da arbitragem e recebeu o segundo cartão amarelo. Com direito a aplausos irônicos.

Antes, no final do primeiro tempo, o técnico Felipão, em sua estreia no comando do Galo no Mineirão, também havia recebido o cartão vermelho por reclamação. Com direito a xingamento direto:

"Safado"

Na entrevista coletiva, Felipão seguiu irritado. E fez uma acusação ao comentar a expulsão do seu principal jogador após a partida. Sem dar detalhes.

“É ordem lá de dentro. O Hulk olha feio para alguém, é cartão amarelo. A gente já sabe que é isso.”

Wilton Pereira Sampaio e Hulk — Foto: Gilson Lobo/AGIF

Na súmula, o árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou as ofensas de Hulk, Felipão e também do diretor Rodrigo Caetano. Além disso, informou que precisou de auxílio da polícia para entrar no vestiário.

Clima ruim no Flamengo

A rodada foi de bronca também no Flamengo. Mas não por reclamações contra a arbitragem, mas no ambiente interno do clube. Isso mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza no Maracanã.

Tudo por conta de uma forte discussão entre o atacante Gabigol e o vice-presidente de futebol Marcos Braz no vestiário, durante o intervalo da partida. O jogador, que abriu o placar, mas deixou o campo lesionado, reclamou das condições do gramado do Maracanã e foi retrucado pelo dirigente

A aguardar as cenas dos próximos capítulos...

Santos e Corinthians ameaçados pelo Z-4

Quem segue muito mal das pernas dentro de campo é a dupla Corinthians e Santos. Ambos amargaram mais uma derrota no Brasileiro e se aproximam perigosamente da zona de rebaixamento. O Timão já pode entrar no Z-4 nesta segunda-feira, caso o Goiás vença o lanterna Coritiba, na Serrinha.

Na Neo Química Arena, o Corinthians foi derrotado pelo Bragantino por 1 a 0 sob os olhares de 42.404 torcedores e do meia Matías Rojas, primeira contratação do clube para o segundo semestre.

Já o Peixe foi derrotado por 3 a 0 para o Cuiabá e chegou a 12 jogos sem vencer, sete deles pelo Brasileiro. Foi o primeiro triunfo do Dourado como mandante nesta Série A. Com direito a gritos de olé.

"Tem time de Série A que não joga o que o Sport joga na Série B"

Na reedição da última final da Copa do Nordeste, vencida pelo Ceará, o Sport deu o troco e acumulou mais uma vitória na Série B, ao fazer 2 a 0, e assumir a liderança da competição, mesmo com um jogo a menos.

O suficiente para encher o técnico Enderson Moreira de moral e cravar após a partida: "Tem time de Série A que não joga o que o Sport joga na Série B"







Por Redação do ge, com Rede Brasil de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário