segunda-feira, outubro 31, 2022

Aliados tentam falar com Bolsonaro e são informados de que ele foi dormir




O presidente Jair Bolsonaro votou na manhã deste domingo (30) no Rio de Janeiro — Foto: Bruna Prado, Pool/AP

Aliados de Jair Bolsonaro(PL) dizem que não conseguem falar com o presidente desde a definição de sua derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 2º turno da eleição presidencial.

Pessoas próximas de Bolsonaro dizem que tentaram falar com ele, mas foram informados de que o presidente foi dormir depois de saber o resultado das urnas.

O presidente seguia calado mais de três horas depois de o resultado ser oficializado. Às 19h57, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a eleição de Lula, quando havia 98% das urnas apuradas.

Assessores e ministros do atual presidente dizem não ter informações precisas sobre o que e quando ele falará pela primeira vez depois de ter reconhecida sua derrota para Lula.

Bolsonaro é o primeiro presidente desde a redemocratização do Brasil que tentou a reeleição e saiu derrotado. Por outro lado, Lula é o primeiro ex-presidente a ser eleito para um novo mandato.

A diferença de voto entre os dois ficou em torno de 2,1 milhões, menos de 2% dos votos válidos. É a menor diferença entre o primeiro e o segundo colocado em todas as eleições presidenciais do país.

Por Andréia Sadi/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário