sexta-feira, novembro 16, 2018

Vitória do Inter impede que Palmeiras seja campeão já no domingo; veja as contas, jogos e classificação


O Internacional venceu o América-MG por 2 a 0 no Beira-Rio, na noite desta quinta-feira, resultado que impede o Palmeiras de ser campeão brasileiro já no próximo domingo. Faltando quatro rodadas, a distância entre Palmeiras e Inter é de cinco pontos (70 a 65). O time paulista tem 95% de chances de título, de acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, contra 4% dos colorados e 1% do Flamengo.

Mesmo que o Verdão vença o Paraná e o Colorado perca para o Botafogo (os dois jogos serão no domingo), a distância entre eles ainda poderia ser tirada nas três rodadas finais, já que passaria a ser de oito pontos, com nove em disputa.

>Clique aqui e veja jogos da 35ª rodada

Vale ressaltar que, na história do Brasileirão por pontos corridos, nunca o segundo colocado fez mais do que 72 pontos. Ou seja: se o Palmeiras vencer o Paraná no domingo, em Londrina, chegando a 73, o Inter terá de quebrar uma marca histórica para ainda seguir na luta.

Ah, e ainda tem o Flamengo. Com 63 pontos, está a sete do Palmeiras. Se o Fla não vencer o Sport no domingo, no Recife, e o Palmeiras vencer o Paraná, a chance matemática do time carioca acaba já na próxima rodada. Para ser campeão, o Flamengo precisa conquistar os 12 pontos que tem pela frente (indo a 75) e torcer para que o Palmeiras conquiste no máximo mais quatro (indo a 74) e o Inter mais nove (também parando em 74).

Rodadas finais dos três primeiros do Brasileirão

Rodada Jogos do Palmeiras Jogos do Inter Jogos do Flamengo
35ª Paraná (fora) Botafogo (fora) Sport (fora)
36ª América (casa) Atlético-MG (casa) Grêmio (casa)
37ª Vasco (fora) Fluminense (casa) Cruzeiro (fora)
38ª Vitória (casa) Paraná (fora) Atlético-PR (casa)

Veja a projeção das próximas rodadas e as contas para o Palmeiras ser campeão brasileiro pela décima vez:

Na 35ª rodada

Impossível, pelos motivos citados acima.

O Palmeiras jogará contra o rebaixado Paraná, em Londrina, e o Inter pega o Botafogo, já quase livre do rebaixamento, no Rio de Janeiro. O Flamengo encara o Sport, no Recife.

Na 36ª rodada

Os dois times jogarão na quarta-feira (21), como mandantes e diante de times mineiros: o Palmeiras recebe o América, e o Inter pega o Galo. Se o Palmeiras vencer o Paraná domingo, só não será campeão na quarta com uma nova vitória se o Inter ganhar também seus dois jogos (contra Botafogo e Atlético-MG).

Isso manteria a distância em cinco pontos, com mais seis a serem disputados. Ou seja: qualquer tropeço do Inter pode ser fatal e dar o título ao Palmeiras na quarta-feira, caso o time de Felipão confirme o favoritismo e vença Paraná e América-MG. Já o Flamengo, sonhando de longe, receberá o Grêmio, no Maracanã, precisando vencer e torcendo contra Palmeiras e Inter.

Na 37ª rodada

Se o Palmeiras tropeçar em Paraná ou América-MG, a definição pode ficar para o jogo contra o Vasco, no domingo que vem (dia 25), em São Januário. Nesse mesmo dia, o Inter receberá o Fluminense, no Beira-Rio, e o Flamengo pega o Cruzeiro, no Mineirão. Para ser campeão na penúltima rodada, o Palmeiras precisa fechá-la com quatro pontos de vantagem sobre Inter e Flamengo.

Na 38ª rodada

Se o Palmeiras quiser abusar do coração de seu torcedor e deixar tudo para a última rodada, terá pela frente o Vitória, em casa, no dia 2. Já o Inter se despedirá do Brasileirão contra o Paraná, em Curitiba, enquanto o Flamengo recebe o Atlético-PR. Será que teremos emoções até lá?

Por GloboEsporte.com — São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário