terça-feira, maio 10, 2016

Sem futebol, Band corre o risco de perder o quarto lugar


Discutir os motivos que levaram a direção da Bandeirantes a paralisar as transmissões do futebol passa a ser o menos importante nesta altura dos acontecimentos. O estrago está feito e só nos resta aguardar pelas consequências de tão drástica medida, em uma emissora que sempre teve o jornalismo e o esporte como principais pilares da sua grade de programação.

A primeira grande sequela, sem qualquer medo de afirmar, será a queda da sua média de audiência, com o esvaziamento de pontos que sempre foram importantes no seu fechamento mensal e como argumento de vendas do departamento comercial.

Sem os números do futebol, a Bandeirantes terá sérias dificuldades de manter o quarto lugar de agora, ainda mais se considerarmos que a sua carga de produção, nos dias atuais, é infinitamente menor que a da Rede TV!, concorrente mais próxima, e TVs Cultura e Gazeta.

Erros administrativos à parte, muito do que hoje assistimos, com a maior tristeza, são ainda os desastrados efeitos de uma auditoria inventada em 2013.

Clima de velório

O que mais chama atenção é que até agora, passada quase uma semana do anúncio da desistência do campeonato brasileiro, nenhum diretor da Band se dignou a dar alguma satisfação a quem quer que seja.

O terror está instalado no seu departamento de esportes. É muito complicado trabalhar sem saber como será o dia de amanhã.

Antena ligada

O Sindicato dos Radialistas de São Paulo está atento e acompanhando muito de perto os desdobramentos, em função de a Bandeirantes ter desistido de transmitir o campeonato brasileiro da série A.

Já chegou à entidade a informação sobre o risco de cortes após os Jogos Olímpicos.

Demissões na FOX - 1

Fernanda Amalfi, Ana Ramos, Maurício Rossi, Matheus Almeida, Jean Santos e Henrique Neves foram dispensados ontem da Fox, em São Paulo. Três cuidavam de eventos e transmissões, uma era produtora de jornalismo, um editor de jornalismo e um assistente de produção.
A informação é que, depois da inauguração da base no Rio, a base paulista será diminuída.

Demissões na FOX - 2

Consultada, a FOX informa que tais postos de trabalho não foram extintos.
E serão imediatamente preenchidos no Rio. Informa ainda que existe o desejo de reduzir equipe.

Dupla da vez

É curioso como em espaços de tempo muito curtos surgem novos nomes de sucesso na música sertaneja. A dupla da vez, Simone e Simaria, tem menos de um ano de vida, mas já é uma das recordistas em venda de shows.

Em julho, com mais de uma apresentação por dia, elas estão em busca de um avião para comprar e poder atender toda essa agenda de compromissos.

Afinar os tamborins

Na sexta, 13, vai acontecer a primeira reunião dos autores, diretores e produção com o elenco de "Sol Nascente", a próxima das seis na Globo.

O encontro é definido como start dos trabalhos.

A propósito

Em se tratando de "Sol Nascente", o especialista em teledramaturgia, Mauro Alencar, passou os últimos dias em São Paulo, colhendo com a dona Orphila, esposa do autor, o material que faltava para desenvolver "A Vida e Obra de Walther".

Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário