segunda-feira, janeiro 12, 2015

Frases do dia 12/01/2014: Coletânea IHU Online



Fritura

“Há um mistério no lance da irritação da doutora Dilma com as declarações do ministro Nelson Barbosa sobre o salário mínimo. Ela estava na praia. Entende-se que pediu-lhe uma retificação, mas isso poderia ter sido feito discretamente, sem a teatralização de uma reprimenda escolar. Se o acompanhamento sinfônico dado ao episódio saiu do Planalto, o que há por lá não é mais uma frigideira. É grelha mesmo.” – Elio Gaspari, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-01-2015.

Gênio

“Quando visitou os Estados Unidos pela primeira vez, Einstein, na companhia da sua segunda mulher, Elsa, esteve em Hollywood e pediu para conhecer Charlie Chaplin. Este convidou o casal para acompanhá-lo na estreia do filme Luzes da Cidade. Ao descerem, os três, da limusine em frente ao cinema, o público aplaudiu-os, e Chaplin comentou para Einstein: “Eles me aplaudem porque entendem o que eu faço, e você porque ninguém entende o que você faz”. Se a história é verdadeira, Chaplin acertou: Einstein ficou famoso pelo que fez, apesar de poucas pessoas no mundo terem a capacidade de entender o que era. Foi o maior exemplo de alguém que se torna uma celebridade sem que se saiba por quê. Só se sabia que ele era um gênio” – Luís Fernando Verissimo, escritor – Zero Hora, 11-01-2015.

Charlie Hebdo

“O "Charlie Hebdo" é uma instituição tipicamente francesa, gerada na maré libertária do maio de 68. Sua iconoclastia e virulência o tornam impensável na maioria dos países, mas não é preciso repetir suas charges corrosivas, às vezes hilárias, outras pueris e insultuosas, para defender seu direito de publicá-las” – Vera Guimarães Martins, ombusdman – Folha de S. Paulo, 11-01-2015.

Conflito permanente

“A liberdade de expressão absoluta é um conceito ideal, mas, na prática, cada sociedade estabelece seus próprios limites, gerados em acordos, concessões e interdições, negociados ao longo da história. E, mesmo assim, o exercício dessa liberdade é fonte permanente de conflito” – Vera Guimarães Martins, ombusdman – Folha de S. Paulo, 11-01-2015.

Uniformização das diferenças

“Lutar para ampliar os limites ou para evitar que sejam reduzidos é parte do bom combate. Forçar a uniformização das diferenças, ainda que em nome de causa maior, não” – Vera Guimarães Martins, ombusdman – Folha de S. Paulo, 11-01-2015.


Reza braba

“Kátia Abreu levou imagens de santos para seu gabinete no Ministério da Agricultura. Uma delas é de Nossa Senhora do Café. Nesta sexta, a ministra assistiu à missa na capela da pasta” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-01-2015.

Multidão

“A igreja Sara Nossa Terra inaugura hoje em Brasília sua nova sede mundial, com capacidade para 13 mil pessoas sentadas. As obras continuam até o fim de 2015, quando o templo vai abrigar 18 mil fiéis, nove vezes mais que a atual. A celebração deve reunir um público estimado em 20 mil jovens” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-01-2015.

Fonte: IHU Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário