terça-feira, abril 15, 2014

Campeões, jogadores do Ituano "cornetam" seleção do Paulistão em festa; veja seleção dos melhores


Durante a festa de premiação do Campeonato Paulista de 2014, na noite desta segunda-feira, os jogadores do campeão Ituano "cornetaram" a seleção do torneio, divulgada pela Federação Paulista de Futebol antes da decisão entre o time de Itu e o Santos e que só conta com um jogador do campeão: Anderson Salles, zagueiro.

A seleção foi montada com votos de jornalistas. Para Salles, autor de seis gols durante a competição, ser o único presente na equipe montada é "estranho". "É meio estranho né? O time é campeão e só tem um na seleção. Tem alguma coisa errada aí. Eu acho que podia ter o Alemão, o Josa, (Jackson) Caucaia, mais uns três ou quatro do nosso time", declarou.

O lateral-direito Dick tem a mesma opinião do capitão do time: "A defesa menos vazada só ter um jogador? Só tomamos onze gols. Não me colocando, mas o Vagner (goleiro) poderia ter um lugar. Muitos jogadores do Ituano se destacaram".

Antes de levar o gol do Santos no último jogo do campeonato, o Ituano estava há 5 partidas sem ser vazado.

Por fim, Rafael Silva, atacante do clube, seguiu a linha dos companheiros em sua opinião sobre a seleção do torneio: "Acho que foi pouco sim. Se fosse em outro clube teria mais gente na seleção", afirmou. Depois, ao ser perguntado se o fato do Ituano ser um time considerado pequeno pesava nos votos, respondeu: "Pesa. Às vezes falta divulgação".

Se de um lado os jogadores do Ituano não gostaram da seleção do Campeonato, do outro, o Santos, vice-campeão, criticou o regulamento. "O pessoal da imprensa fala que é desculpa, mas é um absurdo dizer que tem alguma vantagem. A gente não pôde jogar na Vila, que é a nossa casa, e nem jogou por dois resultados iguais, como foi em outros campeonatos como Minas e Santa Catarina", falou Arouca.

Veja lista dos craques, e a seleção dos melhores do Campeonato Paulista



Craque da competição Cícero (Santos) - 36% dos votos


Craque do interior Léo Costa (Rio Claro) - 34% dos votos

Revelação Geuvânio (Santos) - 73% dos votos

Confira como ficou a seleção do Campeonato Paulista


Goleiro Fernando Prass (Palmeiras)

Lateral direito Cicinho (Santos)

Zagueiro Lúcio (Palmeiras)

Zagueiro Anderson Salles (Ituano)

Lateral esquerdo Álvaro Pereira (São Paulo)

Volante Arouca (Santos)

Volante Hudson (Botafogo)

Meia Cícero (Santos)

Meia Geuvânio (Santos)

Atacante Thiago Ribeiro (Santos)

Atacante Alan Kardec (Palmeiras)

Técnico Oswaldo de Oliveir

Uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário