quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Criminosos invadem hospital para matar paciente em Pão de Açúcar-AL

Vítima já tinha sido ferida pelos algozes, quando foi socorrida para
 a Unidade Mista de Saúde de Pão de Açúcar-AL

A Unidade Mista de Saúde Djalma Gonçalves dos Anjos, localizada no centro da cidade de Pão de Açúcar, foi invadida por bandidos na noite da última segunda-feira (24), por volta das 23h30. Os criminosos estariam à procura do paciente Ribamar Siqueira da Silva, conhecido como “Natinha”, 31, pessoa a quem tinham tentado matar momentos antes e queriam terminar o serviço.

Os invasores seriam dois homens, sendo que um deles tinha ficado do lado de fora enquanto o outro teria entrado no hospital a procura da vítima. Testemunhas contam que o bandido invadiu a ala chutando todas as portas, inclusive danificou algumas delas. A invasão deixou pacientes, acompanhantes e funcionários em pânico, tanto que alguns deles se trancaram nos leitos.

O que o invasor não sabia é que pouco antes dele chegar com o comparsa “Natinha” já tinha sido transferido para a Unidade de Emergência do Agreste (UE), em Arapiraca. Depois de alguns minutos de terror, os bandidos se convenceram de que a vítima não estava na unidade hospitalar e fugiram.

Pelo menos três vigilantes estariam trabalhando na segurança do hospital, sendo dois do lado dentro e um fora. Este último teria tentado impedir a invasão, mas como os dois homens demostravam estar armados, o trabalhador não pôde fazer nada. Apesar do pânico, ninguém se feriu.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada logo depois do ocorrido e iniciou os levantamentos com o intuito de prender os criminosos. Cerca de 1h depois, o militares conseguiram prender um dos suspeitos que foi identificado como José Luiz Batista, 35. O segundo invasor, identificado pelo comparsa como sendo “Messias”, não foi localizado e está foragido.

Nossa reportagem apurou com exclusividade que antes de terem ido até o hospital, o acusados e outras pessoas não identificadas haviam invadido a residência de “Natinha”, situada no bairro Alto Humaitá, onde o feriram com várias pauladas e ao menos duas facadas.

Familiares contam que Ribamar só não foi assassinado naquele momento porque a esposa dele interviu, se abraçando com ele. A situação fez com que os agressores desistissem da investida e fugissem. A vítima foi levada às presas para a Unidade Mista do município e os assassinos teriam decidido matar o desafeto dentro do hospital. Foi aí que começou a confusão na Unidade Mista.

O atentado contra “Natinha” seria um acerto de contas, já que o mesmo é acusado de ter assassinado um idoso em 2013 somente pelo fato do ancião não ter pago um litro de cachaça para ele e um amigo dele. A suspeita é que as pessoas que tentaram matar Ribamar sejam parentes da vítima.

O caso vai ser investigado pelo 48º Distrito Policial.

Fonte: MinutoSertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário