quinta-feira, julho 25, 2013

Depois da Libertadores, Atlético(MG) agora sonha ter o mundo em suas mãos

Depois da heroica conquista da América, o Atlético agora sonha ter o mundo em suas mãos. O título da Copa Libertadores garantiu a presença do Galo no Mundial de Clubes do Marrocos, de 11 a 21 de dezembro. O objetivo desta vez promete ser ainda mais desafiador: o adversário em provável decisão deve ser o temido Bayern de Munique, vencedor de todos os títulos possíveis na última temporada europeia.
 
Além de Atlético e Bayern, outros cinco times disputarão a competição. Três já estão definidos: o mexicano Monterrey (campeão das Américas do Norte e Central), o neozelandês Auckland City (Oceania) e o marroquino Raja Casablanca (campeão do país-sede). As vagas da Ásia e da África ainda estão em disputa.

A competição terá início com duelo eliminatório entre Raja Casablanca e Auckland City, no dia 11, em Agadir. O vencedor passará às quartas de final, juntando-se aos representantes da África, Ásia e Américas do Norte e Central. Um sorteio definirá os confrontos. Como determina o regulamento, Atlético e Bayern entrarão nas semifinais.

O time de Cuca estreará em 18 de dezembro, em Marrakech. Como a última rodada do Campeonato Brasileiro será no dia 8, o Galo terá 10 dias para viajar e se adaptar às condições do Norte da África, como a baixa temperatura (entre 6 e 13 graus centígrados) e ao fuso horário (três horas à frente, pois em dezembro o Brasil estará no horário de verão). A hipótese de antecipação de rodadas do Nacional está inicialmente fora de questão, uma vez que o Corinthians teve o mesmo tempo para se deslocar ao Japão no ano passado.



Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário