sexta-feira, agosto 11, 2017

Petrolândia, Tacaratu e Belém do São Francisco: Incra fortalece parcerias com prefeituras e entrega títulos a assentados


Em Petrolândia a reunião aconteceu com a prefeita Jane, superitendente do INCRA Bruno Medrado e coordenador geral do movimento sem terra Jaime Amorim. Também presentes a Associação dos agricultores e produtores do assentamento Januário Moreira Presidente Roberto prazeres, além do presidente da Câmara Delano Santos e o ex prefeito Lourival Simões.



Nos dias 3 e 4 deste mês, o Incra entregou títulos provisórios a assentados e fortaleceu parcerias com o poder público municipal na região do Sertão de Itaparica, em Pernambuco. Por intermédio do superintendente regional do Incra do Médio São Francisco, Bruno Medrado, o Incra participou de eventos em três municípios: Petrolândia, Tacaratu e Belém do São Francisco. Nos dois dias tratou de parcerias para infraestruturas com as prefeituras e realizou a entrega dos títulos provisórios para assentados na modalidade Contratos de Concessão de Uso (CCU).

O primeiro município visitado foi Petrolândia, onde o representante do Incra no Médio São Francisco se reuniu com a prefeita da cidade, Janielma Rodrigues, e representantes dos movimentos sociais e de sindicatos do campo. a pauta da reunião foi a construção e recuperação de estradas vicinais e sistemas de abastecimentos de água para os assentamentos daquele município. Em seguida o Incra se reuniu com o prefeito de Tacaratu, José Gerson, e também tratou de temas similares.


Na sexta-feira, Medrado entregou 180 CCUs a trabalhadores rurais assentados do município de Belém do São Francisco. Na ocasião ressaltou a importância destes títulos para a garantia do acesso a terra e as políticas públicas: “a entrega dos Contratos de Concessão de Uso é um passo importante e decisivo na construção da cidadania desses pequenos agricultores. Nossa política é a de garantir que as famílias continuem no campo, produzindo e gerando emprego e renda”, comemorou.

Na reunião com o prefeito, Licínio Lustosa, foi abordada a importância da parceria com Incra nas questões fundiárias, ocasião em que o prefeito ressaltou que seu mandato tem dado atenção especial às questões agrárias.


INCRA Médio São Francisco
Fotos: Bartolomeu Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário