quinta-feira, abril 16, 2015

Petrolândia: Secretaria de Saúde e Sesurb, com apoio do Grupo de Humanização do Hospital Municipal, realizam mutirão de limpeza na Orla Fluvial





Na manhã dessa quarta-feira (15), a Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), com apoio do Grupo de Humanização do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, promoveu mutirão de limpeza nas margens do rio São Francisco, na orla fluvial de Petrolândia. O objetivo da ação é sensibilizar a população para a importância de colaborar com a limpeza urbana, proporcionando desta forma mais qualidade de vida a todos os municípes, e evitando a proliferação de vetores de doenças, como insetos e roedores.

O resultado da mobilização foi a coleta de muitos copos descartáveis, embalagens de picolé, sacolas plásticas, palitos de churrasco, garrafas PET, garrafas de vidro e até mesmo fraldas descartáveis. Todo esse material é levado à orla, principalmente à prainha, pelos frequentadores da área, e também pelo vento e pela chuva que levam o lixo jogado nas ruas para a margem e o leito do rio.

Infelizmente, em amostras coletadas na orla foram encontradas larvas do mosquito transmissor de dengue e chikungunya, motivo para cuidados redobrados dos frequentadores do local para não jogar ali objetos como cascas de coco, copos descartáveis, garrafas quebradas e todo tipo de material que possa servir para acúmulo de água parada.

O mutirão de limpeza vai passar por todas as quadras da cidade de Petrolândia, para coleta de lixo doméstico, entulhos e outros. Por isso, pede-se à comunidade que colabore para a limpeza com descarte adequado do lixo. Não jogue lixo nas ruas. Não jogue lixo em terrenos baldios. O calendário de coleta de lixo domiciliar é rigorosamente cumprido pela Sesurb.

Declare seu amor por Petrolândia: mantenha a cidade limpa e evite doenças. Cidade limpa é cidade saudável.

Ver mais fotos>Mutirão de limpeza da Orla Fluvial: Secretaria de Saúde, Sesurb e GT HumanizAção

Assessoria da Secretaria Municipal de Saúde
Fotos: Thaisa Cruz e Bárbara Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário