Publicidade

UPAE Salgueiro comemora um ano transformando a saúde regional‏‎


 Fotos do site da Prefeitura Municipal de Salgueiro
Há um ano foi inaugurada a UPAE Salgueiro, no Sertão do Estado, pelo então governador Eduardo Campos, em sua última estadia na cidade. Naquele momento estava transformando a história da saúde pública da VII Região de Saúde, com a implantação de um serviço especializado de alta tecnologia, perto da população, evitando assim que o usuário percorresse longas distâncias em busca de diagnósticos e tratamentos de saúde, como acontecia até aquela data.

A UPAE - Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado - é um serviço de referência que oferece consultas e exames especializados nas mais diversas áreas no âmbito do SUS. A unidade recebeu o nome do Dr. Erick Ribeiro Silva, em justa homenagem.

A UPAE Salgueiro foi inaugurada em 29 de março, um sábado e já na segunda-feira e abriu suas portas para o atendimento ao público, e desde então vem recebendo pacientes referenciados pela Atenção Básica dos municípios de Belém de São Francisco, Cedro, Mirandiba, Salgueiro, Serrita, Terra Nova e Verdejante. A gestão da unidade é feita pela Organização Social IMIP Hospitalar, a mesma que gerencia a UPAE Garanhuns.

Para marcar a data, foi realizada uma prestigiada celebração religiosa e o corte do bolo pelos profissionais da UPAE. A coordenadora geral da unidade, Vanessa Sá ressalta a alegria do momento: "Unimos nosso pessoal, e pudemos comemorar os ótimos resultados conquistados em apenas um ano, de uma história que está apenas começando", registra a gestora.

NÚMEROS:

Neste período foram ofertadas consultas em nove diferentes especialidades, além de exames como Eletrocardiograma, Ultrassonografia, Raio X e Densitometria Óssea, totalizando 18.500, consultas médicas e 53 mil exames efetivamente realizados. Dentre as especialidades com maior número de consultas, podemos destacar a Ortopedia, com mais de 4 mil consultas, seguida da Cardiologia com 3 mil, e Ginecologia com 2.800 consultas.

NOVAS ESPECIALIDADES

A UPAE Salgueiro planeja a ampliação das especialidades ofertadas, iniciando já neste mês de abril com a décima especialidade, Reumatologia, além de ampliar a oferta de consultas realizadas.

Assessoria de Imprensa da UPAE Salgueiro

Comentários

Publicidade