quinta-feira, abril 28, 2022

Praia do sobrado em Petrolândia-PE agora possui passeio de catamarã com rota saindo em Nova Glória-BA. Confira !





De fácil acesso e de forma sinalizada,o lançamento do evento chamado Famtour (viagem de familiarização) uniu as cidades de Petrolândia-Pe e Nova Glória-BA para uma nova rota turística com direito a um passeio de catamarã. A saída que tem início Porto Caruru em Glória-BA, vai de encontro a Praia do Sobrado em Petrolândia-PE. O evento que ocorreu nesta semana, foi um grande marco para o turismo da região, unindo os dois estados com o objetivo de desenvolvimento turístico de nossa região.

Se já tínhamos a rota para a ilha de rarrá que localiza-se em Nova Glória tem saída em Petrolândia-PE passando pela igreja quase submersa, dessa vez, a rota pertence a saída em Nova Glória para chegar em Petrolândia-PE. Os empresários Daniel Paullinely representando a Praia do Sobrado e Ilzon Souza da Ilha de Rarrá, se uniram para que essa rota fosse de encontro ao desenvolvimento turístico da região.

A Secretária desenvolvimento econômico e turismo de Petrolândia, Madalena Queiroz, Eid Ketenich secretário de Glória, representantes do setor turístico de outros estados, como o artista Fábio Moura - Guia de turismo, ator, produtor cultural e diretor de cultura de Piranhas-AL, também prestigiaram esse marco

Vale a pena lembrar que a articulação foi realizada através do consultor de marketing Fernando Cruz, através de um grupo de whatsapp onde todos os envolvidos de forma direta estiveram presentes em encontros, estudos de viabilidade e muita interação para que esse novo marco pudesse ganhar destaque e ser explorado com mais segurança e claro, ter o turismo explorado.

As agências turísticas Maria Bonita de Paulo Afonso-BA, Eu Vou Turismo de Jatobá-PE, Rota Vertical, Sertão Belo e Petrotour se fizeram presentes, comemorando a nova rota, favorecendo os turistas da região que vão desfrutar de belezas que a Praia do Sobrado possui.

O empresário Dr. Juliano Medeiros do Vale do Sal e Washington (Angico) de Piranhas-AL, e personalidades como Geovana Souza - Miss Pernambuco Teen 2020, estiveram presentes. A banda de pífano de Glória-BA, e demais convidados estiveram a bordo do catamarã inaugurando com entusiasmo .

Com isso, grandes especulações de novos lugares para conhecer, frequentar, estudar a viabilidade econômica e conhecer atrativos que fortalecerão a cidade de Petrolândia e região, vão contribuir com avanços no ramo de turismo que estão surgindo.

Lugares como: praia do sobrado, ilha de Rarrá, cachoeira do salobro, vale do Sal, parque ecológico angicos, Ecoilha , cachoeira do salobro, padras dos ventos, ilhas em Belém do são Francisco, complexo da chesf, cânios do são francisco e observatório em Itacuruba são exemplos de lugares que ganham e ainda vão ganhar força, destaque e muita vontade de exploração. Esse é só o começo de um turismo interativo que está prestes a começar.





















Blog de Assis Ramalho
Por: Fernando Cruz - consultor de marketing
Fotos: Débora Baby e Juliano Medeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário