quinta-feira, agosto 12, 2021

Petrolândia: Em 2019, alunos da Escola Municipal 6 de Março homenagearam o sr Gilberto de Menezes, protetor de animais

Aluno caracterizado de sr. Gilberto de Menezes apresentou o amor do professor pelos animais (Foto: Lúcia Xavier) 

No dia 30 de agosto de 2019, último ano letivo pré-pandemia, a Escola Municipal 6 de Março, localizada na Quadra 11 de Petrolândia, realizou a culminância da terceira edição do Projeto Gincana Folclórica Interdisciplinar com o tema "Vivenciando a cultura popular brasileira: o folclores e suas manifestações artísticas". Entre as 12 tarefas da gincana que mobilizou as turmas do 6º ao 9º anos, divididos nas equipes Azul, Amarelo, Verde e Vermelho, houve o desafio de caracterização de personalidades do município. Um dos homenageados pelos alunos foi o sr. Gilberto de Menezes. 

A turma destacou uma característica facilmente reconhecida do homenageado, sua bondade com os animais em situação de rua.  

Os outros homenageados foram Juliano Feitosa (Juliano Vans), o poeta e escritor Zé Luiz do Cordel e o radialista e blogueiro Assis Ramalho. Quem venceu a prova? O "sr. Gilberto".

Para ler ou reler sobre o evento escolar, clique aqui>https://www.assisramalho.com.br/2019/09/petrolandia-iii-gincana-folclorica.html

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário