terça-feira, junho 16, 2020

Petrolândia: Primeiro dia de reabertura do comércio tem ruas movimentadas no centro da cidade

















No primeiro dia do plano de reabertura do comércio em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, o movimento nas ruas do Centro da cidade foi intenso. A reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia -  foi aos principais pontos comerciais da cidade, nesta terça-feira (16/06), e acompanhou a movimentação.

Muitos comerciantes e funcionários chegaram cedo às lojas para preparar tudo antes de reabrir as portas. Algumas lojas optaram por colocar faixas restritivas para evitar a lotação. Outras, mediam a temperatura e ofereciam álcool em gel na entrada.

Carregando uma sacola de compras e o lanche recem-comprado, a dona de casa [preferiu não ter o nome divulgado] disse está feliz por ter feito compras, feliz pela reabertura de parte do comércio, mas disse está preocupada com  a movimentação intensa na cidade. ''vejo muita gente circulando na cidade, isso preocupa por que essa pandemia ainda não acabou. Também opinou caso fosse a prefeita da cidade.

'' Eu faria a desinfecção de ruas onde há a maior circulação de pessoas, faria investimento na compra de máscaras e álcool em gel para população, principalmente para os mais carentes'' disse.

Na tarde de ontem (15/06) - Jane Souza, chefe do poder executivo do município, divulgou o decreto nº 1092/2020 que dispõe sobre o trabalho presencial nos órgãos municipais e a flexibilização das atividades comerciais com o estabelecimento de regras e providências a serem adotadas. Confira aqui > Decreto N° 1.092/2020.

Veja abaixo imagens registradas na Avenida Manoel Borba, centro comercial de Petrolândia, na manhã desta terça-feira (16/06/2020.


Também na segunda-feira (15), após divulgação do decreto, a prefeitura de Petrolândia realizou uma transmissão ao vivo (live), no Facebook, para anunciar o plano de abertura do comércio do município, além de comunicar sobre novos casos de coronavirus.

A secretária de saúde do município, Lívia Leite, informou que foram confirmados mais seis casos de coronavirus em pacientes em Petrolândia.

O município soma agora dois óbitos, 24 casos confirmados da doença e 8 curas clínicas, além de 10 casos em investigação.

Confira no link abaixo os vídeos da transmissão da Prefeitura de Petrolândia, que contou com a participação da prefeita Janielma Souza, da secretária de Saúde, Lívia Leite, e do secretário de Serviços Urbanos, Marcos Rogério Viana.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário