sexta-feira, junho 19, 2020

Bispo Dom Gabriel, da Diocese de Floresta-PE, considera inoportuno reabertura das Igrejas no Sertão. "Nossa primeira e fundamental atenção é para a vida das pessoas''

Entrevista ao Programa Acordando com as Notícias na Web Rádio Petrolândia - Foto/arquivo: Lúcia Xavier/BlogAR

Na quarta-feira (17) o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, determinou que as Igrejas e templos religiosos do Estado podem reabrir gradualmente a partir da próxima segunda-feira (22).
Segundo o governo, a medida integra o Plano de Convivência com a Covid-19 e vale para todo o estado, exceto para os 85 municípios do Agreste e da Zona da Mata que não avançaram na retomada das atividades econômicas por não apresentarem estabilização nos números referentes à pandemia.

BISPO DE FLORESTA SE POSIONOU CONTRA A DETERMINAÇÃO DO GOVERNADOR

O Bispo Dom Gabriel Marchesi, da Diocese de Floresta, se manifestou contrário a abertura de Igrejas para celebração e encontro presenciais

 O religioso se manifestou por meio de nota na página do Facebook da Diocese de Floresta. 

Veja a íntegra do comunicado;

''No dia 17 de junho de 2020, o Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, autorizou, mesmo com fortes limitações, o uso das Igrejas para as diferentes celebrações. Contudo, considero que a propagação da covid-19 é diferente nas várias regiões do Estado e que, enquanto no litoral de estado o contágio vai diminuindo, na região do agreste e do sertão está aumentando.

Portanto, considero inoportuno a reabertura das nossa Igrejas neste momento. Por essa razão, na Diocese de Floresta-PE continuam válidas as normas em tempo de covid procedentemente emanadas.

Nossa primeira e fundamental atenção é para a vida das pessoas. Continuando a monitorar a evolução do contágio, poderemos cedo estabelecer tempos e modalidades para a progressiva retomada de celebrações e encontro presenciais.
Dom Gabriel Marchesi
Diocese Floresta - Regional Nordeste 2

Um comentário:

  1. Concordo com o Bispo é cedo ainda para fazer aglomerações neste momento vamos esperar passar mais tempo

    ResponderExcluir