quinta-feira, outubro 03, 2019

Santa Brígida/Paulo Afonso (BA): Pneu no lugar de cadeirantes em ônibus revolta passageiro


Em sua rede social, Alcivandes Santos Santana, professor, morador do município de Santa Brígida na Bahia, postou um desabafo como usuário e contra a empresa que faz o transporte entre Paulo Afonso a cidade onde reside.

“Cadê acessibilidade? Onde está a lei? Onde anda a Agerba e os órgãos reguladores? Onde estão os campeões de multa a guarda municipal de trânsito de Paulo Afonso BA?

Sei que todos veem e finge que não, onde ficará o cadeirante? E deficiente visual com cão guia?

Todos sabem o nome da empresa de coletivo que faz Paulo Afonso e cidades vizinha.

Onde está a constituição com o direito de ir e vir?

Ele termina pedindo que as pessoas denunciem quando verem situações como a que ele presenciou. “Não se omita compartilhem”, disse ele.

Em contato com o Blog, Alcivandes ainda disse que a Agerba - Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia, “pressiona” proprietários de Vans a não trabalhar. Com isto, ainda segundo ele, “desemprega pais de famílias”. E não toma providências contra a empresa do Grupo Atlântico.

O professor de sociologia, indignado, disse que ensina aos seus alunos o que é cidadania e não poderia fechar os olhos para as coisas erradas que vê. Assim como não entende que os guardas de trânsitos em Paulo Afonso, tão zelosos por multarem. Ele nos últimos três finais de semanas foi multado na cidade, não consegue compreender os mesmos não multam a empresa.

“De quem é essa empresa? Porque ela não é fiscalizada?”, pergunta Alcivandes.

Por Blog do Dimas Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário