quinta-feira, outubro 03, 2019

Agências bancárias de Patos, PB, são autuadas por descumprir Lei das Filas


Duas agências bancárias de Patos foram autuadas durante uma fiscalização realizada pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), na quarta-feira (2). As instituições teriam desrespeitado a Lei das Filas.

Segundo a lei, o atendimento dentro das agências deve acontecer em até 20 minutos, em dias normais. Já em dias de aumento do fluxo de circulação de clientes nas agências, como o dia de pagamento de funcionários públicos, aposentados e pensionistas os usuários devem ser atendidos em até 30 minutos.

“Ontem nós intensificamos as fiscalizações junto as agências bancárias de nossa cidade considerando que início de mês é um período crítico, e que resulta em muitas reclamações junto à nossa secretaria. Então, já prevendo essas violações, e no sentido de coibir essas práticas, e respaldados na Lei das Filas, nós fizemos essas fiscalizações que resultaram na autuação de duas agências bancárias,” explicou o secretário do Procon Patos, Mainar Júnior.

Ainda de acordo com o secretário, após a autuação foi dado às agências o prazo de 10 dias para defesa. A fiscalização continuará sendo feita durante todo início de mês.

Para tirar qualquer dúvida, fazer uma reclamação ou pedir orientação, o consumidor pode ir ao PROCON Municipal de Patos, que fica localizado à Avenida Rui Barbosa, n° 21, Centro, ou ligar para o telefone 3423-3629.

Por G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário