sexta-feira, outubro 04, 2019

Petrolândia: [ADIADO] Fernando Batista é entrevistado deste sábado (05) no programa "Acordando com as Notícias"


A entrevista foi adiada para o final da próxima semana (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira, 4 de outubro, é celebrado o dia de São Francisco de Assis, padroeiro da cidade de Petrolândia, homenageado com seu nome no rio que banha a cidade, descoberto em 4 de outubro de 1501, pelos viajantes Américo Vespúcio e André Gonçalves. Encerrados hoje os festejos religiosos e profanos, o Blog de Assis Ramalho ainda vai debater, na manhã deste sábado (05), na Web Rádio Petrolândia, alguns temas relacionados aos atuais desafios da Igreja Católica e à sociedade com um todo. O convidado é Fernando Batista, ex-pároco de Petrolândia que pediu afastamento das funções na Igreja Católica para constituir família. Casado e pai de um garoto, Fernando se dedica à conclusão do Bacharelado em Direito, em Paulo Afonso, na Bahia. Artigos de sua autoria, sobre diversos assuntos, são frequentemente publicados aqui no Blog de Assis Ramalho.

No bate-papo de Assis Ramalho e Fernando será abordado, entre outros temas, o Sínodo da Amazônia, que acontecerá de 6 a 27 de outubro, no Vaticano. O Sínodo vai debater vários temas relacionados à Amazônia, incluindo questões ambientais de desmatamento e as necessidades pastorais dos povos indígenas. O tema, no entanto, que recebeu uma maior atenção é a proposta de se realizar um estudo sobre se homens casados podem ser ordenados ao sacerdócio, para que os católicos indígenas, em comunidades remotas, possam receber os sacramentos com maior regularidade, visto que muitos ficam meses sem estar na presença de um padre.

A entrevista, ao vivo, vai começar a partir da 7h30, no programa "Acordando com as Notícias", apresentado e comentado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho. O  "Acordando com as Notícias" é transmitido de segunda a sá"do, das 6h30 às 8h30. As notícias que serão notícias durante o dia, você sabe primeiro no 'Acordando com as Notícias".

A Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar - pode ser acessada no seu computador, no site Web Rádio Petrolândia, ou no smartphone e tablet com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar, escolha uma opção abaixo:
>app Android
>app iOS (iPhone)

A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário