terça-feira, junho 25, 2019

Petrolândia/Tacaratu/Jatobá: Associação Café com Arte promove palestras com artesãs para formalização das artesãs e empreendedorismo

A Carteira do Artesão já é exigida para participação em vários eventos, como feiras de artesanato

A Associação dos Artesãos de Petrolândia, sediada em Petrolândia, iniciou no dia 19 passado um ciclo de palestras com artesãs dos municípios vizinhos de Tacaratu e Jatobá, com a finalidade de divulgar a necessidade de as artesãs se cadastrarem como produtoras culturais do Estado de Pernambuco e também tirarem a Carteira do Artesão.

A reunião em Tacaratu aconteceu no Clube Social, no dia 19, e em Jatobá no dia 22, no CRI. Os espaços foram gentilmente cedidos pelas diretorias para os eventos. "Agradecemos de coração à diretoria do Clube Social de Tacaratu e do CRI, que abriram as portas para esses encontros de mulheres", afirmou Fátima Belém. 

"Esperamos aumentar o número de artesãs como produtoras culturais no Sertão de Itaparica. Geralmente, as mulheres não dão valor ao próprio trabalho e ficam invisibilizadas em nosso meio, mas sabemos que grande parte dos artigos de artesanato são feitos por elas", declarou a artesã petrolandense que ministrou as palestras. "Temos mostrado que o empoderamento da mulher valoriza seu trabalho e aumenta a renda delas", finalizou. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário