quinta-feira, outubro 04, 2018

Eleitores de Jatobá e mais 29 municípios receberão novo título no domingo após a votação


Com base nos critérios determinados pela resolução nº 23422/14 do TSE - que tem o objetivo de otimizar a prestação dos serviços eleitorais e mapear as discrepâncias - o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) reduziu o número de zonas eleitorais de alguns municípios. Na Região Metropolitana, foram extintas cinco zonas, sendo três em Recife, uma em Olinda e uma em Jaboatão. No interior, 27 zonas eleitorais deixaram de existir.

Para se adequar à nova regra do TSE, foi feito o rezoneamento eleitoral em Pernambuco pelo TRE-PE. No entanto, os locais de votação permanecerão os mesmos e novos títulos serão entregues aos eleitores de zonas extintas, neste domingo (07), após o voto, no interior. A entrega será feita por dois mesários designados pelo Tribunal. "Os eleitores não precisam se preocupar, porque mudou o número da seção, porém o local é o mesmo. E para que ele não fique com o título com a sessão e zona erradas, no interior eles vão receber o novo título, após a votação", explicou o assessor da Corregedoria Eleitoral (CRE), Orson Lemos.

Rezoneamento - A nova resolução impactou na extinção de 30 zonas eleitorais. Além das zonas de Recife, Olinda e Jaboatão, foram extintas zonas nos seguintes municípios: Aliança, Cachoeirinha, Calumbi, Canhotinho, Curupira, Frei Miguelinho, Gameleira, Goiana, Jatobá, Jucati, Jupi, Jurema, Machado, Mirandiba, Riacho da Almas, Sanharó, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Maria do Cambucá, Santa Terezinha, São Joaquim do Monte, São Vicente Ferrer, Sirinhaém, Solidão, Triunfo, Vicencia e Xexéu.

Por: Juliano Muta
Folha de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário