quinta-feira, junho 23, 2016

Petrolândia: Empresária Verônica Delgado recebe título de Cidadã Honorária Petrolandense



A empresária Maria Verônica Delgado, proprietária da Delgado Construções, renomada loja do comércio local, recebeu na última sexta (17), o título de Cidadã Honorária Petrolandense.

Nascida no vizinho município de Tacaratu, Verônica Delgado recebeu o título das mãos do vereador José Luiz da Silva (Zé Pezão).

Na mesma solenidade, também receberam o reconhecimento da Casa Legislativa: Célia Yoyô, Dr. Jeovane Carvalho e a enfermeira, empresária e artista plástica Joane Barboza.

Ver mais fotos>Câmara entrega títulos a Cidadãos Honorários Petrolandenses - 17/06/2016

Abaixo, a biografia da homenageada, parte integrante do decreto de concessão do título honorífico.

"Justificativa

Maria Verônica Delgado Lima, natural de cidade de Tacaratu-PE, filha de Pedro de Oliveira Lima e Maria Stela Delgado Lima, que residem no Distrito, Caraibeiras-Tacaratu. Estudou da 1ª a 4ª Série na Escola Estadual Amélia de Sá, no município onde morava, e deu continuidade de 5° ao 3° ano do Magistério na Escola Estadual João Batista de Vasconcelos, na cidade de Tacaratu, assim concluindo o Curso Técnico de Magistério no ano de 1990.

Ao concluir, mudou-se para Capital Pernambucana, Recife-PE, onde deu continuidade aos seus estudos, ingressando no Curso Superior de Pedagogia, na Faculdade FUNESO (Fundação de Ensino Superior de Olinda-PE), cessando sua jornada acadêmica no ano de 1995.

No mesmo ano, foi morar na cidade de Porto Velho-RO, em companhia de sua irmã mais velha que já residia no município na época. Iniciou sua trajetória profissional na área da educação, onde trabalhou na cidade por 8 anos, inicialmente como professora, após como supervisora e continuou como Diretora, com vínculos Estatutários tanto no Município como no Estado.

No ano de 2000, devido à distância, voltou para Pernambuco para ficar mais próxima de toda sua família, e a convite de familiares, decidiu residir na cidade de Ouricuri-PE, ingressando na época no comércio, especificamente no ramo lojístico de Material de Construção. No mesmo ano se conjugou e veio morar na cidade de Petrolândia-PE, no qual deu continuidade no comércio de Material de Construção, através da loja Delgado Construções.

Mulher batalhadora, esforçada, mãe de 2 filhos, divorciada há 6 anos, reside atualmente na Orla, Petrolandia-PE."

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário