sábado, dezembro 05, 2015

Estudante da Universidade técnica de Berlim participa de seminário realizado pela Codevasf, em Brasília


A estudante de planejamento ambiental da Universidade Técnica de Berlim, Célia Afonso, participou, nesta sexta-feira (04), do seminário “Solo e Água no Contexto do Desenvolvimento em Bacias Hidrográficas”, iniciativa da Codevasf em parceria com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf).

Durante o evento, a pesquisadora assistiu a palestras e apresentou pôsteres relacionados à temática abordada no evento. "Eu gostaria de reforçar que essas iniciativas são muito importantes para disseminação dos trabalhos científicos e para estimular o uso sustentável da água e do solo", ressalta a estudante, que também é mestranda na área de gestão integrada de recursos hídricos.

O diretor da Área de Revitalização de Bacias Hidrográficas da Codevasf, Eduardo Motta, apresentou no evento o Plano Nascentes, publicação elaborada por técnicos da Companhia que mostra a experiência da empresa na execução das ações de recuperação hidroambiental desenvolvidas nos últimos 10 anos.

“Nós apresentamos aqui um recorte do nosso Programa de Revitalização, que é o Plano Nascentes. Ele envolve justamente a parte de recuperação de nascentes, matas ciliares, matas de topos de morro, que são as áreas de proteção permanente e as áreas de recarga, assim como a produção de mudas e o seu plantio”, afirmou Motta.

O evento foi realizado na sede da Codevasf, em Brasília e contou com apoio da Embrapa Cerrados, Embrapa Semiárido, Universidade de Brasília (UnB), Tribunal de Contas da União (TCU), Divisão de Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Agência Nacional de Águas (ANA).

Ascom Rádio Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário