sábado, outubro 03, 2015

Petrolina: Reunião do GT faz balanço de melhorias na Ilha do Fogo

 Foto: Leonardo Alexandre

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Turismo, promoveu na manhã de ontem (01/10), mais uma reunião ordinária do Grupo de Trabalho da Ilha do Fogo. O encontro aconteceu pela primeira vez em Juazeiro-BA, na Sala dos Conselhos, na Praça da Catedral, onde foi apresentado um balanço das medidas que estão sendo adotadas pela Prefeitura para melhoria da Ilha.

O grupo foi recepcionado pelo Roosevelt Duarte, assessor de gabinete que representa a cidade vizinha. Integrantes da Associação dos Pescadores da Ilha do Fogo, da Univasf e do Coletivo ‘Amigos da Ilha’ também estavam presentes.

AÇÕES CONCRETAS

O secretário executivo de Turismo de Petrolina, Iuric Pires, destacou que várias melhorias no acesso e na infraestrutura da Ilha já foram cumpridas. Dentre elas, Iuric mencionou como exemplo o portão de acesso à Ilha, a limpeza semanal da área, a vigilância diária pela Guarda Municipal de Petrolina, a organização dos vendedores ambulantes no local e toda a estrutura de iluminação da ilha, inaugurada ontem, com o início da campanha do ‘Outubro Rosa’.

Todos os presentes indicam que a população já está sentindo a melhoria que a Prefeitura vem desenvolvendo. O integrante do ‘Coletivo Amigos da Ilha’, Ênio Silva, lembrou que a nunca antes a Ilha teve tanta atenção do poder público municipal. “É um feito extraordinário que a Prefeitura de Petrolina está realizando”, avaliou.

O pescador, Miguel Limeira, presidente da associação dos pescadores da Ilha do 
Fogo, citou a importância e a atenção que Julio Lossio, está dando para essa causa. “Desde que a Prefeitura de Petrolina assumiu a Ilha do Fogo, nós estamos vendo bastante avanços. Nós apoiamos a Prefeitura, pois estamos observando realmente a melhora no local”, comentou o pescador.

PROJETOS FUTUROS

O secretário de turismo afirma que há outras ações já planejadas para a Ilha do Fogo. “Temos muitos parceiros e todos querem contribuir para tornar a Ilha um espaço cada vez mais seguro e agradável. Essa é a intenção do prefeito Julio Lossio. Por isso, alertamos que a população fique na expectativa, pois em breve divulgaremos mais projetos que estão sendo planejados para a Ilha”, antecipou Iuric.

Texto: Ricardo Alves e Leonardo Alexandre (estagiário)
Ascom PMP/Sedesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário