quinta-feira, agosto 12, 2021

Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Adagro realizam reunião para solucionar praga mosca-de-estábulo em Pernambuco

União Nordestina Agropecuária trouxe a demanda para a SDA

Uma praga que se alastrou em alguns municípios de Pernambuco há 10 anos vem preocupando autoridades e produtores de carne bovina. A mosca-de-estábulo, como é popularmente conhecida, pousa e suga o sangue dos animais, trazendo prejuízos como feridas, perda de peso e transmitindo doenças.

Por isto, o secretário de Desenvolvimento Agrário (SDA), Claudiano Martins Filho, o presidente da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), Paulo Lima e representantes da União Nordestina Agropecuária (UNA) se reuniram para discutir maneiras de amenizar o problema.

“Estamos preocupados porque este problema afeta os produtores todos os anos e causa um grande prejuízo no setor econômico. Vamos montar uma cartilha com informações para distribuir entre os produtores e tentar melhorar a situação” afirmou Claudiano Filho.

Municípios como Barra de Guabiraba, Bonito, Camocim, Cortês e Ribeirão são os locais que mais sofrem com a praga da mosca-de-estábulo, que se prolifera rapidamente.

Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário