quinta-feira, agosto 12, 2021

Petrolândia: Presidente da ONG Abrasfa, Jane Souza agradece Indicação do vereador Fabrício Cavalcante ao prefeito para estruturação de apoio veterinário do Município

Abrasfa em ação na Praça dos Três Poderes (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)

Na noite dessa quarta-feira (11/08), a presidente da ONG Abrigo de Animais São Francisco de Assis-Abrasfa, Jane Souza, publicou em rede social um texto para agradecimento de Indicação do vereador Fabrício Cavalcante ao prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, para estruturação de apoio veterinário do Município, com ampliação de canil, construção de gatil e instalação de posto veterinário (Confira o teor da Indicação na matéria Petrolândia: Vereador Fabrício Cavalcante solicita ao prefeito instalação de Posto de Atendimento Veterinário e ampliação do abrigo municipal de animais, no link https://www.assisramalho.com.br/2021/08/petrolandia-vereador-fabricio.html

Leia abaixo a postagem feita no Instagram do @abrasfa.pe

Petrolândia: Hoje, o vereador @fabricioacavalcante fez uma indicação ao prefeito @fabianomarques14 para a implantação de um posto de atendimento veterinário, ampliação do canil e construção do gatil.

Resultado das reuniões e explanação do nosso trabalho no município, que vale salientar, já era conhecido pelos vereadores.

O Abrasfa atua não só nos resgates, mas também em propostas de políticas públicas para os animais. Articulando melhorias junto com o legislativo e executivo.

Acreditamos que resgatar os animais é muito importante, mas não resolve o problema. Pois se não houver um controle ético populacional, sempre haverá animais errantes/abandonados.

Por isso, buscamos junto ao executivo um veterinário para realizar gratuitamente a castração de cães e gatos assistidos por nós (fomos atendidos).

Não trabalhamos apenas pra hoje, pensamos em ações que se perpetuem e a construção de posto de atendimento veterinário, poderá atender os animais de família de baixa renda, com atendimento veterinário e castrações gratuitas. As demais famílias, a preços mais acessíveis onde o valor será revertido a manutenção do posto e do abrigo.

Com intuito de incentivar a população a castrar seus animais, buscamos, com as doações recebidas, comprar anestésicos e materiais cirurgicos para reduzir o custo do procedimento e assim reduzir seu valor, proporcionando a população a oportunidade de castrar seus animais.

Porém, é muito difícil manter os animais resgatados, e ainda custear esses materiais, por isso, é de extrema importância que os poderes legislativo e executivo compreendam a importância desses investimentos e que juntos, independente de partidos, possamos fazer por todos, população e animais.

Não se pode julgar uma ONG pela presença de animais nas ruas, pois não há cidade que não tenha animais errantes, não há ONG que consiga resgatar todos os animais, atender a todos os pedidos.

A população precisa ter consciência e responsabilidade também!

Agradecemos a @camaramunpetro e a @prefeituradepetrolandia por dialogar conosco e compreender a importância dessas ações.

Somos uma instituição de utilidade pública segundo a lei n 1.230/2018.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da ONG Abrasfa

Nenhum comentário:

Postar um comentário