quinta-feira, agosto 26, 2021

Banco do Nordeste participou de evento INCRA CIDADÃO no Município de Tacaratu – PE



O Banco do Nordeste participou nesta segunda-feira, (23/08), da programação do evento INCRA CIDADÃO, a convite do Prefeito Washington Angelo de Araujo, do município de Tacaratu, situado no Sertão de Itaparica em Pernambuco.

Com base no acordo de Cooperação Técnica firmado entre Prefeitura Municipal de Tacaratu e INCRA, possibilitou a realização de ações conjuntas que vem acelerando o atendimento aos assentados do INCRA.

Durante a semana de 23 a 27 de agosto, uma equipe de 6 (seis) técnicos da Superintendência do INCRA de Pernambuco e equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, estão promovendo ações de regularização de parcelas da terra, atualizações cadastrais, serviços de emissão e desbloqueio de Declaração de Aptidão do PRONAF/DAP’s, liberação de créditos, entrega de contratos de concessão de uso – CCU’s, além de esclarecimentos necessários sobre o Programa de Reforma Agrária do Governo Federal.

O Agente de Desenvolvimento do BNB, coordenador das ações do Programa de Desenvolvimento Territorial do BNB no Sertão de Itaparica, Adelmo Azevedo, realizou uma palestra informativa sobre as linhas de crédito para investimentos produtivos para os assentados, no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF-A), incluído no Plano Safra 2021-2022. Ressaltou as novidades sobre os benefícios do programa que oferece excelentes oportunidades para financiamento e custeio da produção dos agricultores familiares.
Benefícios do Pronaf A:

Investimento em atividades agropecuárias e não agropecuárias.

Limites até R$ 30.000,00 por agricultor. Esse valor poderá ser elevado para R$ 31.500,00 quando contemplar verba para Assistência Técnica.
 
Juros: 0,5% ao ano.

Prazo para pagamento: até 10 anos, incluídos até 3 anos de carência.

Bônus: 42,857% se houver assistência técnica, ou de 40% quando esse serviço não for financiado.

Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: AD Adelmo Azevedo/BNB.






Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: AD Adelmo Azevedo/BNB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário