quarta-feira, julho 08, 2020

Tacaratu: Pré-candidato a vereador Julinho de Bira solicita ao MPPE LOCKDOWN para o município


Pré-candidato a vereador pelo município de Tacaratu-PE, Júlio Cavalcanti Lacerda Neto - mais conhecido por Julinho de Bira, enviou à nossa redação [Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia] a informação que na tarde desta quarta-feira (08/07/2020) fez solicitação junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pedindo LOCKDOWN para o município deTacaratu.

A solicitação se deve pelo fato do elevado números de casos do novo coronavírus no município.

Confira

Venho à presença de Vossa Excelência; expor e requerer o seguinte: Na qualidade de cidadão de Tacaratu, Município onde resido juntamente com meus familiares e amigos, eu venho percebendo o terrífico crescimento de pessoas diagnosticadas pelo COVID-19, especialmente pela Secretaria Municipal de Saúde, é crescente o número de pessoas testadas e diagnosticadas positivo para Covid 19 (Coronavírus).

Se levarmos em consideração a população da (área urbana) de Tacaratu, em especial a do segundo distrito Caraibeiras, temos um dos maiores índices de contágios por grupo de habitantes, no Estado de Pernambuco, se fazendo necessário atitudes tipificadas como enérgicas, no tocante ao Executivo do Município no que trata a administração pública e demais Instituições de Controle, no combate a pandemia e sua eminente disseminação.

É dever notório e constituído por lei que a saúde pública tem por objetivo, promover a melhoria e bem estar da saúde dos cidadãos, sendo um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.

Diante do exposto, solicito deste(a) ínclito(a) Parquet, que no exercício de suas atribuições legais, notifique o Gestor do Município de Tacaratu no sentido de que adote políticas públicas “verdadeiramente efetivas” de Combate a COVID-19, no âmbito territorial de todo o município de Tacaratu, inclusivamente atos mais peremptórios de isolamento (LOCKDOWN).

Peço DEFERIMENTO após criteriosa análise, o que justifica viabilizar a passividade de decretar lockdown em todo no município de Tacaratu, conforme comprovam os boletins que registram significativamente os altos números de casos de confirmações de contágios in-loco, “DIARIAMENTE “. No ensejo apresento a Vossa Excelência; protestos de estima e distinto apreço.

Júlio Cavalcante Lacerda Neto (Julinho de Bira) REQUERENTE

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Por: Julinho de Bira

Nenhum comentário:

Postar um comentário