quarta-feira, julho 29, 2020

Jatobá, no Sertão de Pernambuco, terá lockdown nos dois primeiros finais de semana de agosto; Confira as datas


Na tarde desta terça-feira (28), em reunião na Câmara de Vereadores de Jatobá foi tratado o recente avanço do novo coronavírus (Covid-19) na região e discutidas medidas para contenção do vírus no município, situado no Sertão de Pernambuco. Foi decidido que, inicialmente, será adotado o lockdown (fechamento total) na cidade, nos dois primeiros finais de semana de agosto.

Nos dias 1º e 2, próximos sábado e domingo, e nos dias 8 e 9 de agosto, também sábado e domingo, só vão funcionar POSTOS DE GASOLINA e FARMÁCIAS. Todos os demais estabelecimentos estarão fechados, inclusive com proibição de serviços de delivery (entregas em domicílio).

As feiras livres realizadas aos sábados também estão suspensas em Jatobá, nos dias 1º e 8 de agosto. 

A feira livre da Volta do Moxotó, realizadas às terças-feiras, não aconteceu ontem, dia 28, e está suspensa a de 4 de agosto. 
Após o período de lockdown, será feita nova avaliação dos casos no município. Se não houver redução dos casos positivos, o lockdown poderá ser adotado por mais 10 dias.

Participaram da reunião os vereadores Sandro Rogério, Mardônio Varjão, Ronaldo de Valdenor, Cleomar Diomédio, Nilson Oliveira, a Secretária Municipal de Saúde Amanda Campos, a Coordenadora de Vigilância em Saúde Edjane Araújo, o Chefe de Gabinete Jackson Barbosa, o Assessor de Gabinete Whitney Pereira, o Presidente da Asciaja Dionaldo Souza e o sr. Valdir.

A fiscalização para cumprimento do lockdown será feita pela Polícia Militar (4ª CIPM), Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.

As informações são do Portal Jatobá, com informações da Prefeitura de Jatobá. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário