sexta-feira, junho 19, 2020

Petrolândia: Mercado Público ganha nova peixaria

“Os boxes foram entregues com toda estrutura de higiene, limpeza, energia elétrica, água e esgoto. Além disso, eles receberam da Secretaria Municipal e Serviços Urbanos (SESURB) o documento de Autorização de Uso.

O mercado público de Petrolândia agora conta com nova peixaria, entregue nessa quarta-feira (17) pela prefeita Jane Souza. O equipamento, construído pela Secretaria Municipal da Infraestrutura, possui 06 boxes padronizados para a comercialização de peixes.

“Os boxes foram entregues com toda estrutura de higiene, limpeza, energia elétrica, água e esgoto. Além disso, eles receberam da Secretaria Municipal e Serviços Urbanos (SESURB) o documento de Autorização de Uso. Então, eles têm a segurança de que são os locatários do espaço”, afirmou o Secretário de Serviços Urbanos, Rogério Viana.

O novo espaço chega para atender a demanda da população com mais qualidade e terá a venda especifica de peixes e frutos do mar.


Com o novo Mercado de Peixes a prefeitura municipal espera impulsionar o comércio local e o turismo, requalificar a região e garantir renda e lazer para a população.

“Vi vários feirantes vivendo da venda de peixes, mas numa estrutura completamente sem apoio. A gente se reuniu com a ADAGRO, APEVISA, Ministério Público e outros órgãos e desenvolvemos com eles um Projeto de Empreendedorismo montando a Peixaria do Mercado Municipal. Essa iniciativa não vai apenas acolhê-los com uma melhor estrutura, mas vai ofertar uma nova oportunidade empreendedora. Não tenho dúvidas de que essa nova estrutura vai ser um sucesso. Aproveito ainda para dizer que a obra continua na área dos setores de vendas de carnes de bovinos, caprinos e suínos”, comentou a prefeita Jane Souza.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Petrolândia

Um comentário: