Publicidade

Janeiro recheado de atrações no Centro Cultural Cais do Sertão



Fechado para visitação nesta terça e quarta-feira - 31 de dezembro e 1° de janeiro - o Centro Cultural Cais do Sertão retoma suas atividades recheado de atrações a partir do dia 2 de janeiro, quinta-feira. Oficinas e brincadeiras gratuitas estão no cardápio do primeiro mês do ano.

Para celebrar as férias escolares, o equipamento terá, a partir de 15 de janeiro, atividades voltadas à criançada, enaltecendo as brincadeiras populares, como amarelinha, elástico, corrida de saco e pula-corda. As sessões de brincadeira ocorrerão sempre de quarta a sexta-feira no Espaço Juazeiro. Na primeira semana de janeiro (15 a 17 de janeiro), a oficina será das 15h às 17h. Na semana seguinte (22 a 24 de janeiro), as brincadeiras serão pela manhã, das 10h às 12h, sempre com capacidade para 20 crianças.

“Além da exposição permanente do Museu que atrai muitos turistas e pernambucanos, o Centro Cultural Cais do Sertão se mantém atuante na oferta de outras atividades aos visitantes, e não poderia ser diferente logo no período de férias. Vai ter muita brincadeira gratuita para entreter a garotada”, destacou o secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes.

Às quartas-feiras, o ritmo do pandeiro dará o tom da diversão no Cais do Sertão. A oficina para iniciantes acontece nos dias 15 e 22 de janeiro. Quinze pessoas poderão acompanhar as aulas, realizadas na Sala Imbalança. As inscrições para as oficinas poderão ser feitas na entrada do museu.

Durante o mês de janeiro, as tardes no Cais contarão ainda com transmissões ao vivo da Rádio Frei Caneca direto do Espaço Umbuzeiro. A emissora montará um estúdio móvel no espaço a partir do dia 13.

SERVIÇO

Centro Cultural Cais do Sertão - Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife. F.: 3182-8266. De terça a sexta, das 10h às 17h; sábados e domingos, das 10h às 16h. Ingresso: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)

Secretaria de Turismo de Pernambuco

Comentários

Publicidade