sexta-feira, outubro 04, 2019

Luan Santana desmente boatos de ter falado mal de Petrolândia e é aclamado como candidato a prefeito em 2020


Em legenda de vídeo postado no Instagram, Luan Santana convida para show em Petrolândia, que seria realizado à noite/madrugada.

A apresentação do cantor Luan Santana em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, durou cerca de uma hora, na madrugada desta sexta-feira (04), feriado municipal em honra do padroeiro da cidade, São Francisco de Assis. O show foi o ponto culminante da programação oficial da Festa do Padroeiro.

Nas redes sociais, o cantor - que chegou a anunciar no Instagram @luansantana o show que iria fazer em Petrolândia - foi destaque em postagens positivas e negativas durante o dia inteiro. Algumas criticaram a prefeitura pela contratação do cantor pelo cachê de 200 a 300 mil reais, variável de acordo com cada publicação/comentário, e sugeriam como o dinheiro poderia ser aplicado. Um dos comentários indicou a aquisição de um ônibus para o Tratamento Fora de Domicílio-TFD.

Outros aplaudiram e repercutiram a atuação de Luan Santana em prol de melhorias na cidade, com limpeza, consertos e pintura feitas pela prefeitura na Orla Fluvial. A preparação para o show foi marcada por grande mobilização da Prefeitura de Petrolândia.  O motivo é que, após divulgadas as atrações da Festa do Padroeiro de Petrolândia e iniciadas as apresentações noturnas, os shows da de quinta-feira (03) foram transferidos do Pátio de Eventos, em frente à Igreja Matriz, para o novo local devido à expectativa de grandioso público para prestigiar o astro nacional. A operação da prefeitura rendeu memes, vídeos e comentários bem ou mal humorados. Luan foi, inclusive, aclamado como pré-candidato a prefeito (com faixa presidencial) em 2020, com o slogan "para uma Petrolândia melhor". Em um vídeo, aqui não reproduzido, uma petrolandense chega a afirmar que "Luan Santana faz milagre em cidade do interior".


Memes e figurinhas em redes sociais

Mas o principal assunto discutido foram atitudes atribuídas ao cantor. Supostamente, entre as condições para realizar o show, Luan não recusaria comidas e água de Petrolândia, além de não tirar fotos com ninguém. Em conversa com Assis Ramalho, Luan desmentiu o boato amplamente divulgado.

Sobre os boatos de que teria falado mal da cidade

"Eu não estava sabendo dessa história. Foi uma surpresa pra mim. Mas, eu acho que esse tipo de comentário é bem normal, assim, São doze anos de carreira, já passei por várias situações parecidas com essa, mas é uma afirmação totalmente sem fundamento. Eu estou muito feliz de trazer o meu show pra vocês, tenho certeza que vai ser uma noite linda", respondeu o cantor, com simpatia.

Complementando a pergunta, Assis Ramalho pediu a opinião de Luan Santana sobre a declaração do também cantor Milton Nascimento que, em recente entrevista ao jornalista Bruno B. Soraggi, na coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha de S.Paulo, afirmou que "a música brasileira está uma merda".

Sobre a declaração de Milton Nascimento de que "a música brasileira está uma merda"

"Também não vi essa afirmação dele, mas é um cara que eu admiro muito, sou um grande fã do Milton Nascimento, de toda a obra dele e também sou muito fã de muita gente que faz sucesso hoje em dia, e seguimos aí, seguimos fazendo música, seguimos compondo, isso estar atingindo o coração das pessoas, a gente fica muito feliz", declarou o Luan Santana.

Grande público na Orla Fluvial durante o show de Luan Santana (Foto: Assis Ramalho)

Entre as ações que antecederam a apresentação do artista, fotos com fãs no camarim e rápidas conversas com a impressa e mídia da cidade. Não foi tirada nenhuma foto para registrar a pergunta de Assis Ramalho a Luan Santana, feita justamente para esclarecer uma polêmica que durou todo o dia nas redes sociais. Ao Blog de Assis Ramalho foi oferecido pela assessoria da prefeitura o envio de perguntas, por e-mail, à produção do cantor, com direito a uma foto com o artista no camarim. À Web Rádio Petrolândia foi oferecida fazer a pergunta ao vivo, também com direito a uma foto, no camarim. Infelizmente, não pudemos fazer o registro em vídeo, em observância às orientações repassadas a esta reportagem. Radialista profissional, Assis Ramalho compareceu como representante do rádio local.

Ver abaixo fotos divulgadas em rede social da prefeitura







Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário