quarta-feira, julho 31, 2019

Petrolândia: Aluna da Escola Santa Filomena, Rayla Manuelly representa o município na semifinal do Concurso Ler Bem, em Salgueiro



Petrolândia participou da semifinal do Concurso Ler Bem, realizada na cidade de Salgueiro, na última segunda-feira (29). A finalista municipal e aluna da Escola Municipal Santa Filomena, Rayla Manuelly de Souza Batista, esteve representando nossa cidade no evento.

Parabenizamos a jovem estudante petrolandense pela dedicação aos estudos.

O concurso é uma iniciativa da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA) e é direcionado para alunos do 4º ano.

Saiba mais
Concurso Ler Bem começa a eleger os finalistas para a grande disputa em outubro


Em sua 9ª edição, o circuito literário deu início à sua penúltima fase nesta segunda (29/07), em Salgueiro. Até o dia 5 de agosto, será realizada uma seletiva por dia, passando ainda pelas cidades de Arcoverde, Garanhuns, Bonito, Carpina e Camaragibe. A disputa chega nesta fase após a realização das seletivas municipais, promovidas pelas Secretarias de Educação dos municípios. Nesta etapa, foram definidos os representantes de cada cidade.

O Salgueiro Plaza Hotel foi o palco da primeira da seis semifinais, que classificou as três primeiras finalistas do circuito: Diegina Lopes dos Santos, da Escola João Rodrigues de Alencas (Araripina); Ana Luísa Goudhimidhs, da Escola Municipal Assiss Chateaubriand (Cabrobó), e Glyvia Mikelly Souza Soares, da Escola Sérgio Figueiredo (Santa Cruz).

Pelo nono ano seguido, o concurso Ler Bem registra crescimento no número de inscritos. Em 2019, foram 130 municípios participantes, o que representa um aumento de 12 cidades com relação a 2018. Para este ano, há ainda um envolvimento de 140 mil alunos do 4º ano de escolas da rede municipal de ensino, total que é 10 mil a mais do que o registrado no ano passado. Além disso, serão 18 finalistas disputando o primeiro lugar da competição, contra 15 no ano anterior.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário