terça-feira, junho 18, 2019

Subestação da Chesf registra explosões em Jaboatão dos Guararapes


Uma subestação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) localizada na PE-07, em Jaboatão dos Guararapes, registrou explosões na manhã desta terça-feira (18). De acordo com informações preliminares, repassadas e registradas em vídeo por moradores da região, foram ouvidas duas explosões no local. Pelas imagens, é possível ver as chamas e também uma fumaça cinza na subestação.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada, por volta das 11h32, e deslocada para o local. Até então, não se sabe as dimensões do incêndio nem a área afetada. De acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), as explosões não ocasionaram desligamentos na rede que atendida pela Celpe. A Chesf irá se posicionar por nota sobre o ocorrido.

Por meio de nota, a Chesf informou que uma falha no redator da subestação causou o fogo, e acrescentou que o fornecimento de energia elétrica não foi interrompido.

Confira a nota na íntegra:

“A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que, às 11h17 de hoje (18/06), ocorreu falha e incêndio em equipamento (reator) da Subestação Recife II, localizada em Jaboatão dos Guararapes – Pernambuco. O sistema automático de proteção atuou, evitando interrupção no fornecimento de energia elétrica para a população. Já foram tomadas as providências necessárias, o incêndio está controlado, sem vítimas. O equipamento já foi isolado e será substituído tão logo possível”.

Por Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário