quinta-feira, fevereiro 28, 2019

Operação da PRF apreende 39 motocicletas na região de Paulo Afonso


A Polícia Rodoviária Federal na Bahia realizou, entre os dias 25 e 26 de fevereiro, mais uma etapa da Operação ‘Cavalo de Aço’. Desta vez, as atividades foram operacionalizadas nos municípios baianos de Euclides da Cunha, Olindina e Nova Soure.

O crescente número de motocicletas em circulação no trânsito das cidades brasileiras tem sido acompanhado pelo aumento de acidentes envolvendo este tipo de veículo, o que faz necessário o desencadeamento de operações temáticas pela PRF para prevenir a ocorrência de acidentes, cometimentos de infrações de trânsito e crimes, principalmente, em situações que envolvam veículos de duas rodas.

Durante os dois dias de fiscalização, 39 veículos foram recolhidos ao pátio da PRF por apresentarem irregularidades impossíveis de serem sanadas no local ou por comprometerem a segurança dos usuários da rodovia. Os condutores abordados foram submetidos ao teste com etilômetro.

Ressalte-se que no decorrer das atividades, no Km 240 da Br 110, trecho do município de Olindina, foi recuperada uma motocicleta Honda/Cg 125 com ocorrência de roubo registrada em Salvador (BA). O veículo era conduzido por um homem de 40 anos que não apresentou a habilitação.

Outro flagrante registrado ocorreu na tarde de terça-feira (26), no Km 220 da Br 110 em Nova Soure (BA), quando os policiais abordaram o condutor de uma Honda/Cg Titan, que além de não possuir habilitação para motocicleta, fazia o transporte de duas crianças como passageiros, ambas sem capacete. Diante da situação foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência com base no artigo 133 do Código Penal.

A preparação e o treinamento realizados antes da permissão para dirigir fornecem noções essenciais de regras de circulação, transporte de pessoas e condutas mais seguras no trânsito.

Por PA4.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário