sábado, dezembro 01, 2018

Petrolândia: Conselho Municipal da Mulher entrega certificado "Comércio Amigo das Mulheres" e homenageia Mulheres Vitoriosas






Mulheres Vitoriosas 2018






Na noite de quinta-feira (29/11), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realizou na Câmara Municipal de Petrolândia uma cerimônia para entrega dos certificados de "Comércio Amigo da Mulher", como homenagem e agradecimento às empresárias e empresários da cidade que aderiram à Campanha do Outubro Rosa.

Como ação na prevenção do Câncer de Mama, o Conselho realizou a Semana de Ativismo contra o Câncer de Mama, convocando todo o comércio a usar rosa nas fachadas de suas lojas, na ambientação dos espaços internos, nas roupas de suas e seus atendentes. Os laços, símbolo da luta contra o câncer de mama, também foram evidenciados. Quanto ao poder público, a prefeita Janielma Souza recebeu o certificado de "Prefeitura Amiga da Mulher" por deixar a fonte luminosa da Praça de Alimentação com a cor simbólica da campanha.

Estiveram presentes representantes do comércio local e convidados, além as conselheiras municipais da CMDM, representado pela presidente  Anna Tereza Cavalcanti, a vice-presidente Jussara Araújo, a representante do Conselho Estadual dos Direitos de Mulher (CEDIM), Fátima Belém, representando as mulheres protagonistas do documentário Zélia Silva, Gilmara (filha de Socorro Dias), Natália, Eliene Balbino. Presente também Avelino Ferreira, filho da saudosa Mônica Danyelle. O Cerimonial do evento foi conduzido por Maria Helena.

O evento também serviu para prestar homenagem às mulheres que lutaram e venceram o câncer de mama. Todas contaram sua história por meio de um documentário (vídeos abaixo).

Compuseram a Mesa de Honra: prefeita Janielma Souza; presidente do CMDM, Anna Tereza  Simões, e vice-presidente Jussara Araújo; Representante do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Fátima Belém; Representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, Jaqueline Araújo Santos. Também integrantes da Mesa os participantes do documentário: Zélia Silva, Socorro Dias, Raquel Aragão, Heliene Balbino, além de Avelino Ferreira.

Também prestigiaram o evento dona Socorro Simões (representante do Lions Clube de Petrolândia, Débora Julião, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, Fabiane Kelly , representante do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolândia-Sinsemp, Selma Antônia da Conceição e Maria Aurete de Melo Silva, representantes dos Índios Pankararu, Zélia Maria da Silva, representante da AMARTE), Sandra Gomes Belém, representante da Associação dos Artesãos e Agropecuaristas de Petrolândia-Café com Arte e Neide Sandes (Sandes Modas), representante do comércio/CDL.

Antes da entrega dos certificados foi apresentado o documentário "Mulheres Vitoriosas",  com histórias emocionantes de quem lutou e venceu o câncer. O jovem Avelino Ferreira narrou o drama vivido por sua mãe, até os últimos dias, na luta contra o câncer. 

Em seguida, foram entregues o Certificado 'Comércio Amigo das Mulheres' aos representantes dos estabelecimentos. Veja relação abaixo.

1. Magazine Paulinely
2. Sandes Modas
3. Francomol
4. Eletroléo
5. Posto Rical
6. Livraria KRD
7. DBrum Modas
8. Dzarmy
9. Minas Calçados
10- BR Mania
11- Baby Chic
12- Lar e Cia
13- Sistema Quartz
14- CFEPP
15- Loja Três Irmãos
16- Zuzu Modas
17- Armarinho Tabira
18- Associação Café com Arte
19-Stylus Variedades
20- Korpus Confecções
21- Outlet Bruri
22- Moura Lab
23- Panificadora Veneza
24- Comercial Vieira
25- Ofício Celular
26- Lourdinha Modas
27- O Boticário
28- Tetê Hering
29- Donna K
30- Bekas
31- Trupé Calçados
32- Lojão Top 10/Top 40
33- Lojão São Paulo
34- Real Utilidades
35- Hotlandia
36- Velmonte Café
37- Maria´s (Arezzo)
39- Socorro Modas
40- Ponto Paulista
41- Boutique Sanfrancisco
42- Carmem Confecções
43- Boutique Status
44- Farmácia Dehon
45- Balão Mágico
46- Realce
47- Salão Stylus
48- Esporte Total
49- Alternativa
50- A Santana Confecções
51- Studio Cristiano Soto
52- Loja Pingo de Gente
53- Loja Linda Chika
54- Loja Renascer Jeans
55- Mandala
56- Sara Baby
57- Kadoshy Baby
58- Ótica Visão
59- Jade Confecções
60- Lojão Modelo 10
61- Central de Adubos
62- Comercial Rocha

Fotos>CMD realiza solenidade de entrega dos certificados "Comércio Amigo das Mulheres na Câmara dos Vereadores

Documentário de quem venceu a luta contra o câncer de mama






Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário